Fluminense tem acordo com atletas finalistas da última Superliga para a próxima temporada, além de duas estrangeiras

Compartilhe

O Fluminense segue reforçando sua equipe de vôlei visando a temporada 2023/2024. Além do retorno já anunciado pelo clube da ponteira Paula Mohr, ex-Pinheiros, agora é a vez da levantadora ex-Minas, Pri Heldes, voltar ao clube das Laranjeiras.

A informação foi dada primeiro pelo jornalista Bruno Voloch no portal O Tempo e confirmada com fontes ligadas ao Fluminense e ao Minas pela equipe do Saudações Tricolores.

Pri Heldes com o troféu da Copa Brasil pelo Minas
Pri Heldes com o troféu da Copa Brasil pelo Minas. Foto: Raffael Siqueira / @TimeDeGuerreiras

A atleta teve sua primeira passagem por aqui na temporada 2016/17 e com nossa camisa conquistou o título do campeonato carioca de 2016, o oitavo lugar na Copa Brasil e o sétimo lugar na Superliga.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Já no Praia Clube, equipe campeã da Superliga e do Sul-Americano deste ano, o Fluminense tem acerto com duas atletas: a ponteira Vanessa Janke e a oposta Ariane. A primeira foi noticiada também por Bruno Voloch no O Tempo e a segunda por Júnior Barbosa no portal Melhor do Vôlei, ambas confirmadas pela nossa equipe com fontes ligadas ao Fluminense. As atuais campeãs vem para suprir as perdas de Gabi Cândido e Bruna Moraes, respectivamente, ambas a caminho do Pinheiros.

Outras ausências conhecidas já estão sendo repostas. Para a vaga de Lays, central também indo para a equipe do Pinheiros, há o acerto com a estadunidense Claire Felix (notícia de Bruno Voloch/O Tempo e confirmada pela equipe do ST). A atleta, que já atuou no vôlei brasileiro na temporada 2019/20 pela equipe do Curitiba e na última temporada esteve na liga francesa, onde foi a maior bloqueadora da competição, vem para fazer dupla com a capitã Lara, terceira maior bloqueadora da última Superliga.

Além dessas, há a negociação em curso com a ponteira sérvia Aleksandra Uzelac, de 18 anos, revelação do vôlei em seu país. A atleta, apesar da pouca idade, figura na convocação atual da Sérvia para a liga das nações. A notícia foi dada pelo portal italiano VolleyNews, porém a nossa equipe apurou que o acerto ainda não está sacramentado e que pode não acontecer.

Outra perda já reposta é a da levantadora Clarinha. A atleta atualmente na convocação da seleção sub-21 será substituída por outra atleta também presente no grupo do técnico Wagão visando o mundial da categoria que acontece em Agosto, no México. Trata-se de Carol Donatiello, que na última temporada atuou pela equipe do Pinheiros Sub-19.


Compartilhe

162 thoughts on “Fluminense tem acordo com atletas finalistas da última Superliga para a próxima temporada, além de duas estrangeiras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *