Em entrevista, Marcelo Souto fala sobre a utilização de multas rescisórias: “O Flu vai deixar de vender o almoço para comprar a janta”

Compartilhe

Em entrevista dada na tarde dessa quarta-feira (23) para o YouTube do Saudações Tricolores, o candidato à presidência do Fluminense, Marcelo Souto, foi questionado se, em seu mandato, o clube seria mais firme em suas negociações. Clubes como Palmeiras e Flamengo apenas negociam seus jovens jogadores pelo preço da multa rescisória, e o advogado foi questionado se, caso seja eleito, ele teria uma postura semelhante. Ele respondeu que em primeiro momento é difícil, mas a partir do momento que o clube conseguir gerar novas receitas e aumentar o fluxo de caixa, o Flu será mais duro no mercado.

Foto: Reprodução / Saudações Tricolores

A multa é, para deixar claro para o torcedor, diretamente proporcional ao salário do jogador. Para clubes financeiramente estáveis, fica mais fácil essa questão. Então nós não podemos iludir o torcedor em relação a isso. O que nós devemos fazer deste já é educar e deixar claro na cabeça do jogador e dos seus familiares e empresários a importância dessa maturação inicial. E sim, o Flu vai deixar de ter essa visão de “pires na mão”, de vender o almoço para comprar a janta a partir do momento que gerarmos novas receitas. Quando nós formos capazes disso, aumentando nosso faturamento, o nosso fluxo de caixa maior e melhor utilizado e diminuindo os custos, aí, sim, nós conseguiremos chegar ao mercado e dar um recado a ele. Nós temos que fazer o preciso para precificar e determinar o valor de mercado correto para o nosso jogador, o que não dá é nós perdemos nossos ativos por preços irrisórios. O Matheus Martins agora por 6 milhões de euros, nós não sabemos nem quais são as metas. Perdemos o Luiz Henrique daquela forma. Quase perdemos o Nino e ele só não saiu porque o Criciúma vetou a venda. A questão do Pitaluga também. Então temos que encerrar esse círculo vicioso de mais vendas ruins, e nós romperemos a partir do momento que assumiremos o Fluminense. Faremos de tudo para que essas coisas não ocorram mais com um planejamento.

As eleições ocorrerão no próximo sábado (26). Marcelo Souto terá como concorrentes ao cargo de presidente Rafael Rolim e Mário Bittencourt.

ST

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe