Após expulsões de David Braz e Manoel, Fluminense tem só um zagueiro para a partida contra o Juventude

Compartilhe

O técnico Fernando Diniz, à princípio, só vai poder contar com um zagueiro de ofício no próximo jogo do Fluminense. Com David Braz e Manoel expulsos no Fla-Flu, resta apenas Nino para a posição.

O primeiro recebeu o vermelho no banco de reservas logo ao cinco minutos da etapa inicial. Após um lateral para o Flamengo, David Braz se levantou para reclamar com Raphael Claus e por isso recebeu um cartão amarelo. Pendurado com dois amarelos, o zagueiro já teria que cumprir suspensão contra o Juventude, mas insistiu na reclamação e recebeu outro cartão amarelo. Voltando a ficar pendurado, portanto, após cumprir a suspensão.

Já Manoel acabou expulso no fim do clássico. O camisa 26 estava fazendo uma partida sólida na defesa, mas acabou no meio da confusão entre Felipe Melo e Marinho. O zagueiro foi empurrado pelo volante e empurrou o atacante formado em Laranjeiras. Claus então mostrou o vermelho para Manoel e o VAR não corrigiu.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nino hoje é o único zagueiro à disposição do Fluminense
Nino hoje é o único zagueiro à disposição do técnico Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Além da dupla que vai cumprir suspensão, o Flu ainda tem três defensores contundidos. Com lesões mais graves, o jovem Luan Freitas e o experiente Matheus Ferraz — ambos com lesões nos ligamentos do joelho direito — não devem atuar mais em 2022. Enquanto David Duarte, com um incômodo na coxa, tem chance de se recuperar antes do dia 28/09. Caso se recupere, o ex-zagueiro do Goiás vai disputar apenas a quinta partida como titular desde que chegou ao Tricolor.

Se David Duarte não se recuperar, Felipe Melo pode entrar como zagueiro no Fluminense

Outra opção já testada por Diniz é colocar Felipe Melo na zaga. O camisa 52 ocupou a posição de Manoel na reta final do Fla-Flu e terminou o clássico com um desarme, um chute travado e um duelo ganho no chão.

Antes, o experiente jogador já havia entrado como zagueiro no decorrer das partidas contra Inter e Corinthians. Contra o Colorado, no Beira-Rio, Felipe teve uma atuação contestada. E contra o Alvinegro, na NeoQuímica Arena, acabou fazendo um gol contra.

O Fluminense volta a campo contra o Juventude pela 28ª rodada do Brasileirão só no dia 28/09, às 19h, no Maracanã.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.