Sem sofrer gols desde 2022, defesa do Fluminense iguala marca de 2018
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira no último domingo (22), o Fluminense completou três jogos sem sofrer gols em 2023. Se contar a reta final de 2022, já são cinco partidas desde que a defesa do time de Fernando Diniz foi vazada pela última vez. O Tricolor não ficava sem sofrer gols por tanto tempo desde o início de 2018.
O último gol sofrido pelo Flu foi no dia 05 de Novembro de 2022, quando Luciano abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo no Maracanã. De lá pra cá, já se passaram 520 minutos regulamentares — ou seja, sem contar os acréscimos — sem o Fluminense sofrer gols. A equipe não teve a defesa vazada contra Goiás e RB Bragantino pelo Brasileirão, além de Resende, Nova Iguaçu e Madureira, pelo Campeonato Carioca.

Mesmo número de jogos de 2018, quando o Flu não sofreu gols contra Caldense e Salgueiro, pelas fases iniciais da Copa do Brasil, além de Macaé, Bangu e Flamengo pelo Cariocão. A minutagem, ainda assim, fica acima da atual contagem. Para superar, por exemplo, o Fluminense não pode sofrer um gol até o sétimo minuto do segundo tempo da partida contra o Boavista, já que se passaram 571 minutos entre o gol marcado por Willian, do Madureira, e o anotado por André Moritz, do Avaí, em 2018.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Fluminense também pode repetir marca sem sofrer gols do Cariocão de 2010
Se terminar a partida sem sofrer gol do time de Saquarema, o Tricolor vai completar as quatro primeiras partidas sem ter a defesa vazada assim como há 13 anos. Naquele ano, o Flu venceu o Americano e o Bangu por 3 a 0, o Volta Redonda por 1 a 0 e goleou o Duque de Caxias por 4 a 0.

O primeiro gol que o Flu sofreu em 2010 só saiu no minuto 43 do Fla-Flu pela quinta rodada da Taça Guanaba. A partida acabou 5 a 3 para o arquirrival Rubro-Negro.
Fluminense e Boavista se enfrentam na próxima quinta-feira (26), às 21:10h, no Maracanã. A partida anteriormente estava marcada para a quarta-feira (25), mas a Ferj alterou a data na última semana.
ST