Nathan ganha minutagem com Diniz e tenta se firmar no Fluminense

Compartilhe

O Fluminense amanheceu nesta terça-feira (10/05) com a notícia da lesão do meia PH Ganso, que será desfalque por tempo indeterminado. Em contrapartida, Nathan vem ganhando espaço com o técnico Fernando Diniz e aparece como boa alternativa para a vaga deixada pelo camisa 10. Após um início devagar e com poucas oportunidades, o recém chegado espera ter uma sequência para engrenar de vez com a camisa verde, branco e grená.

Nathan vem ganhando mais oportunidades na busca por se firmar no Fluminense
Nathan acumula 91 minutos jogados nas últimas duas partidas – Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Time de Guerreiros apostou alto para a temporada 2022 e anunciou oito contratações para seu time principal. Dentre as novidades do Tricolor, um dos nomes mais celebrados e com maior expectativa entre os torcedores foi o do meia Nathan, vindo de uma temporada das mais vitoriosas pelo Atlético-MG. O Flu, aliás, venceu uma enorme concorrência pelo meia – principalmente do Santos. Além da contratação ter sido vista como a chegada do meia criativo que o clube necessitava, também se criou a expectativa pelo salto na carreira do jogador ao se tornar protagonista de um clube.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O início de Nathan no Flu, entretanto, não vem sendo o dos sonhos. O jogador começou como titular no primeiro jogo da temporada, em derrota Tricolor para o Bangu no Carioca. Na sequência, Nathan começou a perder espaço na equipe e ficou fora até mesmo do banco de reservas em muitas partidas. Sob o comando de Abel Braga, o meia entrou em campo por nove oportunidades dos 26 jogos em que o treinador esteve à frente da equipe. Por minutos, o ex-Atlético-MG atuou 397 minutos com Abelão e não contribuiu com gols e nem assistências.

Com a chegada de Fernando Diniz para o lugar de Abel Braga, o meia vem voltando a ganhar sequência e a expectativa em torno dele voltou a ser positiva. Nas duas partidas em que o Flu foi comandado pelo novo treinador, Nathan foi aproveitado e correspondeu com bons desempenhos tanto contra o Junior Barranquilla quanto mais ainda contra o Palmeiras. No último domingo, contra o time paulista, o jogador de 26 anos foi titular e um dos destaques da equipe. Segundo dados do site SofaScore, Nathan foi um dos melhores em campo com a nota 7,5.

Confira o desempenho de Nathan detalhado contra o Palmeiras, segundo o site especializado:

Foto: SofaScore

Com a notícia da lesão de PH Ganso, vítima de uma lesão no músculo posterior da coxa direita e fora de combate por tempo indeterminado, a tendência é de que Nathan possa assumir a vaga deixada pelo camisa 10. Já no confronto de quarta-feira entre Fluminense e Vila Nova, pela Copa do Brasil, a expectativa é de que o camisa 13 ganhe uma oportunidade entre os onze inicias de Fernando Diniz. O jogador ainda busca seu primeiro gol com a Armadura Tricolor e vai em busca de se firmar nos próximos jogos.

ST

 

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.