Fluminense é absolvido em polêmica envolvendo Gabriel Barbosa

Compartilhe

O FlaxFlu ocorrido no dia 6 de fevereiro, no estádio Nilton Santos ainda rende, pelo menos nos bastidores. Após uma polêmica sobre uma suposta ofensa racista direcionada ao atacante do Flamengo. Outro caso que repercutiu foram os gritos homofóbicos entoado pelos flamenguistas para a torcida tricolor.

No polêmico clássico do dia 6 de fevereiro, Flu vence rival com gol de Árias (Foto:Lucas Merçon/Fluminense FC)

Em um primeiro momento, o clube da Gávea foi multado em R$ 20 mil por conta dos gritos de cunho homofóbico. Entretanto, o Flamengo teve a pena convertida e, agora terá de doar 50 cestas básicas. No mesmo jogo, Gabriel Barbosa teria sido vítima de racismo. Tudo isso aconteceu quando o atleta do Flamengo se direcionava ao vestiário ao fim do primeiro tempo. Porém, o clube tricolor foi absolvido nos dois julgamentos do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Para evitar que novos aconteçam é que os clubes não sofram novas punições, a justiça sugeriu que os clubes se reúnam com as lideranças de torcidas organizadas para mostra que, novos atos discriminatórios podem acarretar em sanções mais graves para as agremiações. O tricolor foi representado pelo advogado Rafael Pestana.


Compartilhe

One thought on “Fluminense é absolvido em polêmica envolvendo Gabriel Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.