John Kennedy artilheiro, Edinho garçom: como andam os emprestados pelo Fluminense nos Estaduais

Compartilhe

Com Estaduais pelo Brasil passando da metade da primeira fase, chega a hora de conferir o desempenho dos jogadores emprestados pelo Fluminense. Entre os destaques estão, por exemplo, o atacante John Kennedy — artilheiro do Paulistão pela Ferroviária — e Edinho, em segundo nas assistências do Carioca pelo Bangu. Por outro lado, o zagueiro Davi Alves sofreu uma grave lesão no joelho com a camisa Alvirrubro.

O trio, assim como o goleiro Thiago Gonçalves (Figueirense), os volantes Nascimento (Ituano) e Nathan Lourenço (Náutico), além do atacante Gabryel Martins (Bangu) tem contrato com seus respectivos clubes só até o fim dos Estaduais. Por isso, um bom desempenho pode garantir uma vaga no elenco do Flu a partir de Abril.

Quem tem agarrado a chance é John Kennedy. O atacante de 20 anos estreou logo com um hat-trick contra o Água Santa. Além disso, ainda balançou a rede do Santos no empate da Ferrinha na Vila Belmiro. Com quatro gols, o cria de Xerém é o artilheiro do Campeonato Paulista ao lado de Roger Guedes, do Corinthians.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

John Kennedy é um dos emprestados pelo Fluminense neste início de 2023
De acordo com o “Netflu”, Fernando Diniz já teria dado o aval para o retorno de John Kennedy logo após o fim do Paulistão (Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF)

Atuando como meia, Edinho é o camisa 10 do Bangu no Cariocão. Responsável por organizar as jogadas de ataque do Alvirrubro, o jogador emprestado pelo Tricolor já contribuiu com duas assistências contra Boavista e Portuguesa no Estadual, ficando atrás só de Matheusinho, do Flamengo, que tem três.

Também no time de Moça Bonita, Gabryel Martins já disputou seis jogos — sendo dois como titular —, mas ainda não balançou as redes. Enquanto Nathan Lourenço entrou cinco jogos pelo Náutico somando o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste.

Emprestados pelo Fluminense com menos jogos nos Estaduais

Se uma parte ganhado mais minutos em campo, outros emprestados pelo Flu tem encontrado dificuldades em ter uma sequência. Davi Alves, por exemplo, até teve um início promissor no Bangu. O zagueiro chegou a atuar como volante na estreia, mas rompeu parcialmente os ligamentos do joelho e deve ficar de oito a nove meses longe dos gramados.

Já Nascimento só atuou durante sete minutos até aqui. O volante de 23 anos entrou no fim da partida do empate em 0 a 0 do Galo com o Guarani pela terceira rodada. O canhoto, que está em seu último ano de contrato com o Flu, inclusive, tem ficado de fora do banco de reservas só sendo relacionado para três partidas.

Enquanto isso, Thiago Gonçalves sequer estreou. O goleiro tem enfrentado a concorrência do ex-Santos Gabriel Gasparotto, ficando no banco nas cinco rodadas do Campeonato Catarinense.

Vale lembrar que o Fluminense ainda cedeu o goleiro Marcos Felipe e o zagueiro David Duarte, emprestados ao Bahia, além de Samuel Granada para o Juventude. Mas estes tem contrato até o fim do ano. Assim como Abner, que estava no Volta Redonda e pediu para voltar. Destes, quem mais tem atuado é Marcos Felipe, titular nos oito jogos do time de três cores soteropolitano neste início de temporada contra duas partidas de David Duarte e nenhuma de Samuel Granada.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.