Fluminense deve emprestar Jhonny e Cipriano para o Sub-23 do RB Bragantino

Compartilhe

O Fluminense está próximo de acertar o empréstimo do lateral-direito Jhonny e o zagueiro Cipriano para o RB Bragantino. De acordo com o “ge”, os jovens devem atuar à princípio pela equipe Sub-23 do Massa Bruta.

Um dos destaques do Flu na Copinha, Jhonny entrou como titular nos cinco jogos do Tricolor e herdou a braçadeira de capitão logo após a lesão de Felipe Andrade. Por causa da idade — completa 21 anos em Abril —, no entanto, não poderia disputar as outras competições da categoria.

Sem espaço no Fluminense, Jhonny e Cipriano devem ser emprestados ao Bragantino
Jhonny pela Copinha 2023 e Cipriano no Brasileirão de Aspirantes 2022 (Foto: Reprodução/Fluminense FC)

Vale lembrar que o Fluminense dissolveu a sua equipe Sub-23 — da qual Jhonny e Cipriano faziam parte — depois que a CBF extinguiu o Brasileirão de Aspirantes. Mas no RB Bragantino, a dupla vai poder disputar a Série A3 do Campeonato Paulista. Jhonny — que recentemente renovou com o Fluminense até o fim de 2025 —, aliás, já está em Bragança Paulista e deve ser anunciado pelo RB Bragantino nos próximos dias.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Em 2022, o lateral disputou os 10 jogos do Sub-23 pelo Brasileirão de Aspirantes e mais 10 partidas pela equipe Sub-20. Além disso, estreou pelos profissionais no empate em 0 a 0 com o Boavista pelo Campeonato Carioca. Enquanto o zagueiro disputou nove jogos pelo Sub-23 e mais três pelo Sub-20.

Sem o Sub-23 a tendência é que os dois tivessem raras oportunidades no profissional. Para 2022, o Flu investiu € 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8,5 milhões de reais) na contratação de Guga. Além disso, o técnico Fernando Diniz hoje ainda conta com Samuel Xavier e Calegari. Já para a zaga, Nino, Manoel, David Braz e o recém-chegado Vitor Mendes são opções, além da possibilidade de improvisar Felipe Melo no setor.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

2 thoughts on “Fluminense deve emprestar Jhonny e Cipriano para o Sub-23 do RB Bragantino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *