Fluminense anuncia pacote de reforços para o time principal feminino

Compartilhe

Após os primeiros anúncios no feriado, o Fluminense aproveitou o final de semana para revelar mais três jogadoras que reforçarão o futebol feminino na temporada de 2023. Foram quatro anúncios: Amanda Coimbra, Duda Batista Bea. Com isso, já são 21 nomes revelados do novo elenco.

Amanda Coimbra é a nova goleira do time feminino principal do Fluminense

Amanda Coimbra tem 20 anos de idade e veio do Atlético-MG. Natural de Limeira-SP, jogou na base do Corinthians em 2017, depois no Inter de Limeira e por fim foi para o futebol mineiro, onde ficou de 2019 a 2022. Passando pelos times de base do Galo, estreou pelo principal em 2021, quando Hoffmann Tulio era treinador e conquistaram o acesso para a A1.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Além disso, a nova arqueira coleciona convocações para as Seleções de Base, tendo representado o Brasil na Copa do Mundo Feminina Sub-20 no ano passado. Agora nas Laranjeiras, mostrou empolgação para a temporada:

“Estou muito feliz e motivada para representar esse clube gigante. Espero jogar em alto nível, representar muito bem o Fluminense e conquistar o nosso principal objetivo, que é levar o Tricolor para a Série A1.”

Duda Batista é o novo reforço do time feminino principal do Fluminense

A outra contratação é Duda Batista, jovem volante de 20 anos que veio da Ferroviária. Começou no sub-17 do São José e em 2020 se transferiu para Araraquara, ano em que estreou pelo time profissional e participou da campanha do bicampeonato da Libertadores. Pela Seleção, disputou o Mundial Sub-17 de 2018 e venceu o Sul-Americano Sub-17 em 2020.

“Conhecer os valores do clube para colocar em prática. Vou me entregar de corpo e alma em todos os treinos e jogos, com isso ter o acesso para a Série A1 e ser campeã da Série A2”, disse em sua chegada ao Flu.

Bea é o novo reforço do time feminino principal do Fluminense

A terceira é a atacante Bea, confirmando a apuração do ST. Com 26 anos, veio do São José e tem passagens por Avaí Kindermann, Sport e Real Brasília. Em sua carreira, venceu os estaduais de Pernambuco e Santa Catarina e esteve constantemente disputando a série A1.

“Essa nova etapa será com certeza uma das melhores. Quero fazer o meu nome, sem desmerecer e respeitando a todos. Será um ano de glórias para o Fluminense e para nós do futebol feminino”.

Como está o elenco

Até o momento, o clube havia anunciado as renovações das goleiras Sol e Nágila, da zagueira Bia Cardoso, das meias Kelly e Leide, da lateral Thaini e das atacantes Bebel e Nadine. Além delas, as irmãs Duda e Luiza Calazans, joias da base tricolor, serão integradas ao elenco principal.

Das novas peças, Nath Rodrigues, Eliane Rocha e Geovana Alves também já foram apresentadas. Por outro lado, as contratações de Sol, Isa Rangel e Lorrany Stefany foram noticiadas por Marcello Neves, do “O Globo“, e a de Gislaine, pelo “Planeta Futebol Feminino“, mas ainda não foram oficializadas pelo Flu. Ainda, de acordo com a apuração do ST, a zagueira Flavia Gil também fará parte do elenco de Hoffmann Tulio.

Fotos: Reprodução/Fluminense FC

 

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *