Com um belo gol, elenco sub-23 do Flu sai com a vitória no primeiro amistoso

Compartilhe

No primeiro confronto entre os times sub23 de Botafogo e Fluminense, o amistoso da solidariedade mostrou certa superioridade do time tricolor. Entretanto, foi um jogo bem disputado, com uma intensidade interessante das duas equipes. A aproximação entre os jogadores do Flu fez a diferença. O tricolor soube aproveitar boa chance que teve no final do primeiro tempo para sair com a vitória.

A partida se iniciou no Engenhão com o Fluminense apertando a marcação. Aos 26 segundos o Flu já roubou a bola na área do Botafogo, Lucas Ribeiro puxou para direita e finalizou no canto. O goleiro Saulo fez uma excelente defesa. Quase gol do Flu no início do primeiro tempo. Os dois times adotaram inicialmente a mesma estratégia de marcar no campo do adversário, fazendo pressão na saída de bola. Aos dois minutos, falta pelo lado esquerdo para o Botafogo, que cobrou para dentro da área, mas foi afastada pela zaga tricolor.

Com 6 minutos de primeiro tempo, o Fluminense envolveu o Botafogo no toque de bola. Lucas Barcelos arrancou pela esquerda e sofreu falta perto da área. Saulo afastou de soco o cruzamento feito por Gabriel Capixaba. Aos 10 minutos, o jogo se mostrava um tanto quanto truncado, e as equipes não levavam muito perigo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Botafogo puxou um bom contra-ataque aos 11 minutos, Vitinho enfiou em profundidade para o atacante Ênio, que tentou driblar o goleiro tricolor, mas João Lopes saiu bem nos pés do atacante e ficou com a bola.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram bem disputados por ambas as equipes. Aos 17, Gabriel Capixaba sofreu falta pelo lado esquerdo, cometida pelo zagueiro Sousa que recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. A falta não levou perigo e o goleiro Saulo foi soberano no alto. Aos 20 minutos, Lucas Ribeiro recebeu bom passe pela direita, mas o atacante chutou fraco e o goleiro do Botafogo defendeu sem dificuldades.

O Fluminense seguiu pressionando a saída de bola do Botafogo. Aos 24, Lucas Ribeiro sofreu falta pela esquerda muito perto da área. Lucas Barcelos cobrou, mas a bola subiu demais e passou por cima do gol. O Botafogo se manteve com muita dificuldade em continuar com a posse de bola, por conta da pressão feita pelo tricolor. Aos 27, Lucas Barcelos arrancou pela esquerda, fez um ótimo cruzamento a meia altura, que chegou até Lucas Ribeiro. Entretanto, praticamente sem goleiro, Lucas Ribeiro chutou mascado e a bola foi para fora.

Faltando um minuto para acabar o primeiro tempo, Wisney recebeu lançamento pela direita, deu um passe para o meia Luiz Henrique que tocou na frente para Lucas Barcelos. O atacante enfiou dentro da área para o lateral Wisney infiltrando, que deu uma linda assistência para Luiz Henrique. O meia chutou colocado com categoria no canto direito do goleiro Saulo. 1 a 0 Flu no fim da primeira etapa.

O segundo tempo começou um pouco mais devagar. Mas aos 3 minutos, o meia Michel, do Botafogo, entrou forte e recebeu o segundo amarelo do jogo. Aos 4 minutos, Romildo recebeu uma bola perto da meia lua e finalizou forte demais. A bola passou sobre o gol de João Lopes. Logo depois, Ênio foi derrubado por André e ganhou uma falta frontal. O camisa 5 Wendel cobrou bem no ângulo esquerdo e o goleiro tricolor João Lopes fez linda defesa.

Aos 10 minutos Lucas Barcelos recebeu lançamento em profundidade pela direita, invadiu a área do adversário e finalizou, obrigando Saulo a trabalhar. Na sobra, Lucas Ribeiro chutou, mas foi travado pela zaga do Botafogo. O time alvinegro mexeu aos 12 minutos: saiu o camisa 10 Vitinho e entrou o 16 Matheus Nascimento. O Botafogo seguiu com uma posse de bola maior, porém teve dificuldades em segurar os contra-ataques do Fluminense.

O tricolor realizou as suas duas primeiras mudanças aos 17 minutos: saiu o atacante Lucas Ribeiro com a 9 e entrou o camisa 19 Matheus Pato; Gabriel Capixaba, camisa 7, saiu para a entrada de Christian camisa 16. Logo em seguida, Guilherme, camisa 6, saiu e entrou o camisa 14 Diogo. Além disso, o camisa 5 Nascimento deixou o gramado para dar vaga ao camisa 15 Denílson.

Aos 26, Lucas Barcelos fez falta no meia Wendel bem próxima da área, pelo lado direito. Ele mesmo realizou a cobrança, mas a bola desviou na barreira e foi para escanteio, que não levou perigo. Lucas Barcelos, depois desse lance, deixou o campo para a entrada do camisa 17 Cassini. O técnico do Botafogo mexeu novamente no time, entrou o 15 Maxuel no lugar do 8 Romildo e o 9 Rafael Navarro saiu para a entrada do 13 Kauê.

O segundo tempo ficou marcado pela queda de intensidade das duas equipes. Fluminense e Botafogo não ofereceram muito perigo e o placar permaneceu o mesmo. O árbitro da partida deu 3 minutos de acréscimo, aos 43 Michel deu um passe por cima que chegou até Maxuel. O atacante deixou a bola quicar e arrematou de cabeça, a bola quase encobriu o goleiro tricolor, que fez uma linda defesa e evitou o empate alvinegro. A partida encerrou em 1 a 0 para o Fluminense, gol de Luiz Henrique.

ST

 

 


Compartilhe

4 thoughts on “Com um belo gol, elenco sub-23 do Flu sai com a vitória no primeiro amistoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *