Com coronavírus, Fred chega a sua quinta pausa em tentativa de sequência pelo Fluminense

Compartilhe

Retornando ao Flu em maio deste ano, Fred ainda não conseguiu engatar uma sequência de jogos com a camisa do Fluminense. Quando chegou, o atacante teve a grande concorrência de Evanílson, que vinha se destacando no Tricolor e acabou sendo negociado com o Porto. Além da competição com o moleque de Xerém, o camisa 9 teve cinco pausas que afetaram sua produtividade.

A primeira foi totalmente inesperada: o atacante de 36 anos teve um problema de visão que o fez operar o olho esquerdo. Ele chegou a disputar três jogos, contra Volta Redonda, Macaé e Botafogo. Com a descoberta do problema, o camisa 9 realizou uma cirurgia e ficou mais de um mês fora de campo, sendo 20 dias sem nem treinar com bola normalmente, pois não podia cabecear.

Fred voltou na estreia do Campeonato Brasileiro, na derrota para o Grêmio, entrando na segunda etapa. Contra o Palmeiras, o atacante começou como titular, mas foram apenas 31 minutos em campo antes de ter uma lesão muscular na coxa. Depois de mais três partidas de ausência, o centroavante foi novamente opção de Odair Hellmann na Copa do Brasil, diante do Figueirense. No jogo seguinte, ele entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória no clássico contra o Vasco.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Após balançar as redes, o jogador esperava ter uma sequência maior, mas aí veio o coronavírus. Primeiro, sua esposa, Paula Armani, contraiu a doença. Por isso, o camisa 9 foi isolado pelo Flu por precaução e barrado da viagem para enfrentar o São Paulo. Depois de testar negativo quatro vezes entre o exame da cônjuge e a nona rodada, foi liberado pelo protocolo da CBF e entrou na segunda etapa do Fla-Flu.

Mas na tarde desta sexta-feira, Fred testou positivo para Covid-19. O centroavante, havia realizado exame na quinta, já em bateria válida para a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A princípio, o camisa 9 está assintomático, mas, para ser liberado para voltar a disputar partidas, precisará repetir testes negativos. Por ora, ele vê a quinta paralisação desde seu retorno, onde marcou um gol em nove jogos. Sem Evanílson, Fred provavelmente voltará a ser titular absoluto do Fluminense assim que voltar a ter condições físicas.

ST!

 

 

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *