Alan tem o nome publicado no BID e pode reestrear pelo Fluminense

Compartilhe

O atacante Alan enfim teve o nome publicado no Boletim Único Informativo (BID) da CBF e está liberado — pelo menos no papel — para voltar a vestir a camisa do Fluminense. Anunciado ainda em Junho, o jogador sofreu com o atraso na documentação vinda da China. Além disso, precisou tirar o visto de trabalho já que se naturalizou chinês. O novo camisa 18, no entanto, ainda aguarda a liberação do departamento médico tricolor.

Nome de Alan constou no BID como novo reforço do Fluminense
Com o nome publicado no BID, Alan pode reestreiar com a camisa do Fluminense (Foto: Reprodução/CBF)

Sem contrato, Alan, aos 33 anos, foi anunciado pelo Fluminense em Junho. O atacante chegou para ser reserva de Germán Cano, tendo em vista a aposentadoria de Fred, e já vinha treinando com o grupo. Mas uma lesão na coxa o deixou afastado dos trabalhos com bola.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ainda vale destacar que o Fluminense vai poder contar com o atacante só no Campeonato Brasileiro. A documentação atrasou e por isso, o Tricolor não conseguiu inscrever o jogador na atual edição da Copa do Brasil.

Revelado pelo Flu em 2008, Alan deixou Laranjeiras em 2010 após marcar 22 gols em 84 partidas. O atacante passou quatro temporadas no Red Bull Salzburg, da Áustria, antes jogar na China. No futebol chinês, foram mais seis temporadas passando pelo Guanghzou, Tianjin Tianhai e Beijing Gouan, além de se naturalizar para defender a seleção do país.

Alan não atua desde o dia 08 de Novembro de 2021, quando marcou um gol na goleada de 5 a 0 do Guangzhou sobre o Qingdao Huanghai pelo Campeonato Chinês.

ST

 


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.