Cano lidera lista artilheiros no mundo em 2022

Compartilhe

Maior goleador do Brasileirão, da Copa do Brasil e do país, Germán Cano lidera também a lista de maiores artilheiros do mundo em 2022. Com 29 gols, o argentino está à frente, por exemplo, dos franceses Mbappé e Benzema, além de Hulk, segundo dados do SofaScore. O site — especializado em estatísticas do esporte — levou em consideração uma base de dados com mais de 33 mil jogadores.

Vale destacar que o levantamento considerou apenas os gols marcados no ano de 2022. Ou seja, no caso dos jogadores que atuam na Europa, a partir da segunda metade da temporada passada e o início da atual.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Goleador máximo do Fluminense em 2022, Cano lidera de maiores artilheiros do mundo no ano
Cano em campo contra o RB Bragantino. Pelo Fluminense, o camisa 14 marcou 29 gols em 49 jogos, mas não balança as redes a duas partidas (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Cano tem dois de vantagem sobre o francês Kylian Mbappé, do PSG, davic França, e quatro a mais que Karim Benzema, campeão da Champions League pelo Real Madrid, da Espanha. No Brasil, Hulk, do Atlético-MG, aparece em quarto com 24 enquanto o sérvio Aleksandar Mitrovic, do Fulham, da Inglaterra, completa o top5 com 23. O site não lembrou, por exemplo, de Mário Sérgio — hoje no Mirassol — que também balançou as redes 24 vezes no ano.

Além estar entre os maiores artilheiros do mundo em 2022, Cano não para de bater recordes. Com o gol marcado sobre o RB Bragantino, o argentino igualou a marca do inglês Victor Buchan na lista de maiores goleadores estrangeiros da história do clube. O jogador já havia demorado o mesmo número de jogos que Fred para alcançar a marca de 25 gols com a camisa tricolor e agora está a apenas cinco de igualar a temporada do camisa 9 pelo Flu, quando marcou 34 vezes em 2014.

Um pouco menos de gols e um pouco mais de assistências de Cano nos últimos jogos

Acostumado a balançar as redes adversárias, Cano tem, em média, quase seis gols a cada 10 jogos desde que chegou ao Fluminense. O artilheiro do Brasileirão lidera, por exemplo, na média de chutes certos com 1,5 por jogos. Mas, nos últimos dois jogos, contra Fortaleza pela Copa do Brasil e contra o Santos pelo Brasileiro, o camisa 14 não conseguiu finalizar no gol.

Todavia, outro número do artilheiro tem chamado a atenção. Nos últimos sete jogos, o argentino marcou quatro gols e deu passe para outros quatro — ainda que o último, para Jhon Arias contra o Santos — tenha sido “sem querer”.

Sendo assim, Cano agora tem seis assistências no ano. O camisa 14 agora está empatado com Paulo Henrique Ganso em terceiro e atrás só de Luiz Henrique, que deixou o Fluminense em Junho com sete, e do colombiano Arias, com 10.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

One thought on “Cano lidera lista artilheiros no mundo em 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.