Danilo Barcelos tem estreia segura, mas é expulso no fim e pede desculpas após a partida
A estreia do lateral Danilo Barcelos foi uma das novidades do Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo (13). O ex-jogador do Botafogo entrou como titular na vaga de Egídio. E o camisa 14 vinha fazendo uma partida regular até ser expulso por uma falta dura já nos acréscimos do segundo tempo.
Embora tenha sido bastante contestado após ser anunciado no Fluminense, Danilo Barcelos foi contratado à pedido do técnico Odair Hellmann. E o novo reforço começou demonstrando empenho e participando bastante do jogo.
De acordo com o Sofascore, site especializado em estatísticas, o lateral efetuou dois desarmes, três cortes e cinco interceptações pelo lado esquerdo. Além disso, ganhou três divididas pelo chão, mais três pelo alto e acertou dois dos cinco cruzamentos que tentou. O jogador ainda levou perigo no final do primeiro tempo ao aparecer como elemento-surpresa para completar, de cabeça, um cruzamento de Calegari.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Contudo, na segunda etapa, a estreia de Danilo Barcelos foi prejudicada pela expulsão após uma entrada no lateral Michel, do Corinthians. Confira o lance abaixo:
Lance da expulsão de Danilo Barcelos. O comentário é com vocês.https://t.co/CfCDQGxEYD
— FutebolNews Latin America (@futebolnewsla) September 13, 2020
Mesmo com a expulsão, nas redes sociais, alguns torcedores elogiaram a primeira atuação de Danilo Barcelos com a camisa tricolor.
Danilo Barcelos –
Estreia espetacular. Até os 45 a gente nem lembrava q tinha alguém na lateral esquerda.
Isso pro Egídio já é uma distância gigantesca.— Dedé Moreira (@_dedemoreira) September 13, 2020
99% dá torcida do Fluminense foi contra a contratação do Danilo Barcelos! hoje, depois desse jogo, para mim é titular.
— Tricolor Falando (@tricolor_faland) September 13, 2020
Esqueci de falar do Danilo Barcelos (só esculhambei a expulsão): bom primeiro-tempo, razoável no segundo-tempo (acho que faltou fôlego ou ritmo de jogo), merece outras chances depois do gancho.
— Marcus Vinícius (@versao_real) September 13, 2020
o Danilo Barcelos fez em um jogo o que o Egídio não fez desde que chegou ao Flu, deu azar na expulsão e calou minha boca
— luis (@lfmartins02) September 13, 2020
Jogador pede desculpas
Após a partida, o lateral utilizou as redes sociais para pedir desculpas pelo cartão vermelho que levou contra o Timão. Além disso, Danilo se mostrou grato pela oportunidade de estrear pelo Fluminense.
“Boa noite e ST, gostaria de pedir perdão ao meus companheiros pela expulsão no fim! Mais também gostaria de expressar a minha imensa alegria de estrear com essa camisa , de história glórias e conquistas maravilhosas! Sou abençoado por essa oportunidade , sentimento de gratidão… Obrigado Deus”, escreveu Barcelos.
https://www.instagram.com/p/CFF3siclVAz/
Expulsão na estreia de Danilo Barcelos abre espaço para o retorno de Egídio

Até a partida contra o Corinthians, Egídio era o único jogador a ter atuado pelo Fluminense em todos os minutos das nove partidas que o Tricolor havia disputado no Brasileirão. O camisa 6, no entanto, acabou perdendo a posição para Danilo.
Entretanto, com a expulsão do camisa 14, a tendência é que Egídio retorne já na 11ª rodada, diante do Sport, no próximo domingo (20). Vale ressaltar que o camisa 14 já não poderia entrar em campo na próxima quarta (16), contra o Atlético-GO, pela quarta-fase da Copa do Brasil porque já defendeu o Botafogo na competição.