Com os dois gols marcados, Nenê volta a ser o artilheiro do Brasil no ano

Compartilhe

O meia Nenê retomou, pelo menos por enquanto, a posição de artilheiro do Brasil em 2020. Com os dois marcados na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, o camisa 77 chegou a 17 na atual temporada. Ultrapassando, novamente, os centroavantes Léo Gamalho, do CRB, e Gabriel Barbosa, do Flamengo, que possuem 16.

Aos 39 anos, Nenê tem apostado nos gols “por atacado” para ser o artilheiro do Brasil em 2020. O meia não balançava desde que havia feito um hat-trick na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense pela Copa do Brasil.

Desde então, o camisa 77 ficou sem marcar nos jogos contra Vasco, Atlético-GO, São Paulo e Flamengo. Mas, neste domingo (13), diante do Corinthians, foram precisos apenas oito minutos para o meia voltar a marcar. Após o passe de Michel Araujo, Calegari cruzou para Nenê. O jogador tentou finalizar de primeira e, após a rebatida, a bola sobrou nos pés do apoiador, que teve inteligência para, mesmo caído, empurrar a bola para o gol. Confira o primeiro gol abaixo:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Esse gol logo no início do jogo já colocava Nenê empatado com Léo Gamalho e Gabriel Barbosa na liderança do prêmio de artilheiro do Brasil em 2020 com 16 gols cada um. Entretanto, ainda havia bastante tempo para o meia assumir a primeira posição isolada.

E o segundo gol veio aos 43 minutos do segundo tempo. Quando árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti do uruguaio Bruno Mendez após a finalização de Luiz Henrique. O experiente meia então só teve o trabalho de deslocar o goleiro Cássio para oitavo gol em penalidades máximas no ano.

Nenê é o artilheiro do Brasil em 2020
A partida contra o Corinthians foi a quinta em 2020 que Nenê marcou dois ou mais gols. (Foto: Reprodução/Fluminense Football Club)

Nenê é o artilheiro do Brasil, mas pode ser ultrapassado ainda neste domingo

Com os gols, Nenê chegou a marca de 17 em 28 partidas oficiais, uma média de 0,6 por partida. Mesmo não tendo marcado nos últimos jogos, o meia ainda mantém a melhor média da carreira.

Contudo, o jogador do Flu pode ser ultrapassado na lista ainda neste domingo. Isso porque Gabriel Barbosa, com 16, e German Cano, com 15, entram em campo ainda nesta rodada do Brasileirão pelos rivais Flamengo e Vasco, respectivamente. O Rubro-Negro enfrenta o Ceará no Castelão enquanto o Cruzmaltino duela no clássico contra o Botafogo.

Confira abaixo o top5 dos artilheiros do Brasil em 2020:

  1. Nenê (Fluminense): 17 gols
  2. Léo Gamalho (CRB): 16 gols
  3. Gabriel Barbosa (Flamengo): 16 gols
  4. German Cano (Vasco): 15 gols
  5. Tiago Orobó (Fortaleza): 15 gols

Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *