Vou Ver O Flu Jogar — Tudo sobre Santos x Fluminense pela 20ª rodada do Brasileirão

Compartilhe

Nesta segunda-feira (01), às 20h, na Vila Belmiro, Santos e Fluminense encerram a primeira rodada do returno do Brasileirão. Na terceira colocação, com 34 pontos, o Tricolor tenta não se afastar de Palmeiras e Corinthians, que já venceram seus respectivos jogos. Enquanto o Santos, em nono com 26, tenta encontrar um caminho com a chegada de Lisca ‘Doido’.

Para a partida, no entanto, o Flu não vai poder contar com jeito efusivo de Fernando Diniz à beira do gramado. O treinador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo assim como o zagueiro Manoel e o volante Felipe Melo. Além disso, Marrony — expulso contra o RB Bragantino — também cumpre suspensão.

Fernando Diniz não vai estar à beiro do campo na partida entre Santos e Fluminense pelo Brasileirão
Sem Diniz, o auxiliar Edgar Barros vai comandar a equipe (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Assim — como David Braz ainda está em transição — Luccas Claro ou David Duarte devem formar a dupla de zaga com Nino na Vila, com camisa 4, titular pela última vez no empate contra o São Paulo, como o favorito para começar jogando. Por fim, o torcedor tricolor também ainda não vai poder ver a reestreia de Alan — que se recupera de uma lesão na panturilha — pelo Time de Guerreiros.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Por outro lado, o Santos pode ter “reforços” em campo. Isso porque os zagueiros Luiz Felipe e Maicon, além do volante Sandry, treinaram com o grupo e podem enfrentar o Fluminense. Em contrapartida, o zagueiro Alex Nascimento e o lateral Lucas Pires, lesionados, seguem fora. O Peixe, assim como o Flu, não vai mudar de posição mesmo que vença a partida.

Diante do Santos, Fluminense tenta manter a invencibilidade que durou todo mês de Julho

A última vez que o Fluminense conheceu a derrota foi ainda em Junho, no dia 11/06, quando perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO no Maracanã. Desde então, o Tricolor disputou 11 jogos com nove vitórias e dois empates. Só no mês de Julho, foram seis vitórias e um empate — ou seja, 90,4% de aproveitamento — somando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

E para manter, o Flu tem ao seu favor um bom retrospecto jogando fora de casa nesta edição. Com 15 pontos em nove jogos, 55,5% de aproveitamento, op Tricolor fica atrás só do líder Palmeiras, com 73,3%. O Time de Guerreiros, aliás, vem de uma vitória de virada sobre o Goiás e de um empate contra o São Paulo nas duas últimas partidas em que atuou longe do Rio pelo Brasileiro.

O bom momento do Fluminense no Brasileirão contrasta com um retrospecto nem um pouco favorável diante do Santos. O Time de Guerreiros não vence na Vila Belmiro desde 2014. Desde então foram, cinco derrotas e um empates.

Edson comemorando o gol da vitória do Fluminense sobre o Santos pelo Brasileirão de 2014
Edson comemorando com Conca e Jean. Volante marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Santos pelo Brasileirão de 2014 (Foto: Ricardo Saibun/ Photocamera)

Jogando fora de casa contra o Peixe, aliás, o Flu perdeu em mais da metade dos jogos, foram 23 derrotas, 11 empates e apenas oito vitórias em 42 partidas. Ao todo, são 38 vitórias santistas, 34 tricolores e 20 empates, 132 gols marcados e 147 sofridos em 92 encontros entre os dois clubes.

Aonde assistir Santos x Fluminense pelo Brasileirão

A partida entre Santos e Fluminense será transmitida ao vivo pelos canais SporTV e Premiere, na TV fechada, além do Premiere Play por streaming.

Arbitragem

Bráulio da Silva Machado (SC) apita o confronto entre Santos e Fluminense na Vila Belmiro. O árbitro terá a companhia dos assistentes Kléber Lúcio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC), enquanto Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) comanda o VAR.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.