Vou Ver O Flu Jogar — Tudo sobre Madureira x Fluminense pela Taça Guanabara

Compartilhe

Neste domingo (22), às 18h, o Fluminense enfrenta o Madureira no Estádio Kleber Andrade, em Cariaca-ES, pela terceira rodada da Taça Guanabara 2023. Com 100% de aproveitamento até aqui, o Tricolor pode reassumir a segunda colocação que hoje pertence ao Bangu. Por outro lado, o time de três cores do subúrbio ainda busca a sua primeira vitória no Cariocão.

Para a partida, Fernando Diniz deve repetir então a escalação da estreia no Estadual. Contra o Resende, o treinador optou por manter a base de 2022, sem nenhum dos sete reforços contratados para esta temporada. Já contra o Nova Iguaçu, na última terça-feira (17), a escolha foi por um time alternativo com 11 alterações.

Treino do Fluminense antes da partida contra o Madureira pela Taça Guanabara
Artilheiro do Brasil em 2022, Germán Cano deve ter mais uma chance de balançar as redes em 2023. Contra o Resende, o argentino até tentou, mas a arbitragem assinalou como gol contra do zagueiro Joanderson (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Do outro lado, o Madureira tem como principal destaca o volante Rafinha, revelado pelo Flu e que fez parte do time vice-campeão da Copinha em 2012. O time comandado por Felipe Arantes, aliás, ainda não marcou nem sofreu gols, tendo empatado em 0 a 0 com Vasco e Flamengo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Fluminense ainda não venceu um Carioca no Kleber Andrade

O domingo, aliás, também vai marcar o retorno do Flu ao Kleber Andrade após quase seis anos. Foram apenas oito jogos desde que o estádio foi inaugurado em 1983 com três vitórias, três derrotas e dois empates, sendo o último em um Fla-Flu pelo Cariocão de 2017.

Um fato curioso é que, embora o estádio capixaba tenha sido palco de partidas do Campeonato Carioca, o Tricolor nunca venceu um adversário do Rio no campo. Foi uma derrota para o Botafogo e o citado empate com o Flamengo.

Ainda assim, a torcida que recebeu o time com festa na chegada do time ao Espírito Santo pode esperar uma vitória. Pelo menos se depender do retrospecto entre as duas equipes. Isso porque, em 129 jogos, são 91 vitórias do Fluminense, 22 empates e apenas 14 do Madureira. O Flu marcou 346 gols e em contrapartida sofreu 134.

Fluminense e Madureira pela Taça Guanabara de 2022
Em 2022, o Fluminense venceu o Madureira pela Taça Guanabara por 1 a 0 com gol de Jhon Arias. Foi a primeira vitória do Tricolor no ano (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Aonde assistir Madureira x Fluminense pela Taça Guanabara

A partida entre Madureira e Fluminense vai ser transmitida ao vivo pela Band na TV aberta.

Arbitragem

Paulo Renato Moreira da Silva Coelho apita a partida entre Madureira e Fluminense pela Taça Guanabara. O árbitro vai ter a companhia de Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Daniel De Oliveira Alves Pereira como assistentes.


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

45 thoughts on “Vou Ver O Flu Jogar — Tudo sobre Madureira x Fluminense pela Taça Guanabara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *