Confira o retrospecto do Fluminense em Cariacica
No próximo domingo (22), diante do Madureira, o Fluminense vai voltar a jogar no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, após quase seis anos. A última vez foi em 2017 quando empatou em 1 a 1 com o Flamengo pelo Cariocão de 2017. Em toda história, o Tricolor disputou apenas oito partidas no estádio capixaba.
São três vitórias, dois empates e três derrotas de acordo com dados do Estatísticas Fluminense. Jogando no estádio, o Flu marcou nove gols e em contrapartida sofreu 11.

Os poucos jogos se explicam sobretudo pela falta de encontros com equipes do Espírito Santo em competições nacionais a partir da década de 1990. A única vez que o Flu enfrentou um capixaba no estádio, aliás, foi em 1999 em um torneio amistoso contra o Rio Branco.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Inaugurado em 1983 e com capacidade atual para 21 mil torcedores, o ‘Klebão’ ainda assim chegou a servir como alternativa ao Maracanã. Em 2016, por exemplo, o Fluminense mandou dois jogos do Brasileirão em Cariacica.
O Kleber Andrade é o segundo estádio construído na cidade localizada na região metropolitana de Vitória-ES. Se somarmos os jogos no Engenheiro Araripe — o outro estádio de Cariacica — são 20 vitórias do Fluminense, nove empates e nove derrotas em 38 jogos. Ou seja, 60,5% de aproveitamento.
Artilheiros do Fluminense em Cariacica
Dos nove gols marcados pelo Flu no maior estádio do Espírito Santo, quase metade foram marcados por dois jogadores. No primeiro jogo disputado, em 1995, o centroavante Gaúcho balançou as redes duas vezes no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória.
Mais de uma década depois, o atacante Marcos Júnior voltou a anotar dois gols na derrota por 4 a 2 para o Santos pelo Brasileirão de 2016.

Além da dupla, Gum, Osvaldo, Fred, Henrique Dourado e Wendell também balançaram as redes no estádio.
Fluminense e Madureira se enfrentam no próximo domingo (22), às 18h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Palco do próximo jogo do Fluminense, estádio teve jogo atrasado por causa de ambulância com remédios vencidos
ST