Vou Ver O Flu Jogar — Tudo sobre Internacional e Fluminense pela 22ª rodada do Brasileirão

Compartilhe

Neste domingo (14), Internacional e Fluminense se enfrentam, às 19h, no Beira-Rio pela 22ª rodada do Brasileirão. Com a derrota de ontem do Corinthians para o Palmeiras, o Tricolor, em terceiro, pode assumir a vice-liderança. Mas para isso terá que vencer o Colorado, sexto colocado.

Invicto há 13 jogos, a quarta defesa que menos concede finalizações encontro o segundo time que menos precisa de finalizações para marcara quarta defesa que menos concede finalizações encontro o segundo time que menos precisa de finalizações para marcar. Para o confronto, Fernando Diniz só vai ter o volante Nonato — emprestado pelo próprio Inter — como desfalque. Para contar com o camisa 8, o Flu precisaria pagar uma multa de R$ 500 mil reais ao Colorado. Assim, Felipe Melo e Martinelli disputam uma vaga no meio-campo.

Em contrapartida, André e Caio Paulista devem retornar ao time após cumprirem suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá. Na última partida, o volante foi substituído por Felipe Melo enquanto o equatoriano Pineida entrou na vaga do lateral-esquerdo improvisado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

André deve retornar ao time na partida entre Internacional e Fluminense pelo Brasileirão
Terceiro com mais minutos na temporada, André até quinta não sabia quem seria seu companheiro no meio-campo para a partida contra o Inter (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Do outro lado, Flu deve encontrar um Inter mordido. O Colorado vem de uma derrota para o Fortaleza no Castelão e de uma eliminação para o Melgar pela Copa Sul Americana. O time de Mano Menezes também tem desfalques. Com um edema no joelho esquerdo, o meia Edenilson está fora dos relacionados, assim como o zagueiro Kaique Rocha, com uma entorse no pé direito.

A 22ª rodada do Brasileirão ainda vai ter, antes, um confronto entre o Flamengo e Athletico Paranaense, respectivamente, quarto e quinto colocados.

Fluminense só venceu o Internacional duas vezes no Beira-Rio nos últimos 10 anos

Para voltar com um resultado positivo, no entanto, o Flu vai precisar superar o mau retrospecto em Porto Alegre. Ao longo da última década, o Time de Guerreiros só venceu pelo Brasileirão de 2012 e de 2020. Além das duas vitórias, o Tricolor soma um empate e sete derrotas na capital gaúcha.

Caio Paulista marcando na vitória do Fluminense sobre o Internacional pelo Brasileirão 2020
Caio Paulista marcou o gol da última vitória por 2 a 1 do Fluminense sobre o Internacional pelo Brasileirão 2020 (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

O Tricolor, aliás, encontrar dificuldade fora de casa contra o Inter. Em toda a história, foram 21 derrotas, 11 empates e só ganhou sete vezes.

Por outro lado, o Time de Guerreiros pode se inspirar na própria campanha longe de seus domínios Brasileirão deste ano. Dono da terceira melhor campanha como visitante, o Flu soma quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas — para Juventude e Coritiba — em 10 jogos.

Além disso, o time tem um bom desempenho contra os times da parte de cima da tabela sob o comando de Fernando Diniz. Contra o atual G6, por exemplo, venceu o Athletico Paranaense e o Corinthians, empatou com o Palmeiras e só perdeu o clássico contra o Flamengo com o treinador. Ou seja, um aproveitamento de 58,3% diantes do melhores times até aqui.

Aonde assistir Internacional x Fluminense pelo Brasileirão

A partida entre Internacional e Fluminense pelo Brasileirão vai ter transmissão do SporTV, na TV por assinatura, e do Premiere, no pay-per-view, além do Premiere Play, por streaming.

Arbitragem

Ramon Abatti Abel (SC) apita a partida no Beira-Rio. O árbitro conta com Kléber Lúcio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) como auxiliares. Enquanto Adriano Milczvski (PR) comanda o VAR.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.