Vou Ver o Flu Jogar — Tudo sobre Cruzeiro x Fluminense pela Copa do Brasil

Compartilhe

Nesta terça-feira (12), às 21h, Cruzeiro e Fluminense se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Após vencer na ida por 2 a 1, o Tricolor só precisa de um empate no Mineirão para avançar de fase. Manoel e Cano marcaram os gols que deixaram o Flu em vantagem, enquanto Lucas Oliveira descontou para o time mineiro.

Esta será a primeira partida sem Fred. O eterno camisa 9 — que colecionou duas passagens pelo Cruzeiro — encerrou a vitoriosa carreira na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no último sábado (09), em uma linda festa no Maracanã.

Em contrapartida, sem lesões ou suspensões, Fernando Diniz deve escalar o mesmo time que começou jogando contra o Vozão pelo Campeonato Brasileiro. O treinador, aliás, vai poder repetir a escalação pelo terceiro jogo consecutivo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Flu vem embalado com vitórias seguidas, sendo quatro pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil.

Cano marcou na partida de ida entre Fluminense e Cruzeiro pela Copa do Brasil
Máquina de gols, argentino Germán Cano marcou cinco gols nos últimos cinco jogos (Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC)

O Cruzeiro, por outro lado, venceu apenas duas das últimas cinco partidas. A Raposa segue líder isolada da Série B, mas vem de um empate e uma derrota fora de casa pela competição.

E o time do uruguaio Paulo Pezzolano também não vai contar com Geovane Jesus — que vinja atuando como ala direito —  expulso no primeiro jogo, nem com Neto Moura, porque o volante já defendeu o Mirassol na competição. Em compensação, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Luvannor, que ficaram de fora na derrota por 1 a 0 para o Guarani em Campinas, devem retornar a equipe.

Pela primeira vez, Fábio vai reencontrar a torcida do Cruzeiro no Mineirão

A partida entre Fluminense e Cruzeiro pela Copa do Brasil vai ser a única chance de Fábio reencontrar a torcida cruzeirense em 2022.

O atual camisa 12 — que vive bom momento no Flu e está próximo de renovar o contrato para a próxima temporadavestiu as cores do time mineiro durante 16 anos. Ao todo foram 976 partidas e 12 títulos conquistados até deixar o clube em Janeiro deste ano. A dispensa do ídolo, aliás, gerou um atrito entre a torcida e novo dono, Ronaldo Fenômeno.

Fábio vai pisar pela primeira vez no Mineirão desde que deixou o Cruzeiro (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

Por tudo isso, é de se esperar que a torcida saúde o arqueiro antes da bola rolar.

Aonde assistir Cruzeiro x Fluminense pela Copa do Brasil

A partida entre Cruzeiro e Fluminense pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil vai ser transmitida ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.

Arbitragem

Raphael Claus (Fifa-SP) apita o confronto decisivo entre cariocas e mineiros. O juiz da partida ainda terá o apoio de Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) como auxiliares, além do quarto árbitro Ronei Cândido Alves (MG). Enquanto a árbitra Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP) comanda a cabine do VAR.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

2 thoughts on “Vou Ver o Flu Jogar — Tudo sobre Cruzeiro x Fluminense pela Copa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.