Vou Ver o Flu Jogar — Tudo sobre Botafogo x Fluminense pelo Brasileirão Sub-23

Compartilhe

As equipes Sub-23 de Fluminense e Botafogo fazem, nesta quinta-feira (04), às 15h, no Estádio Luso Brasileiro, um Clássico Vovô pela quinta rodada do Brasileirão de Aspirantes. Com cinco pontos — dois a menos que o vice-líder Sport —, o Tricolor está em terceiro no Grupo C e precisa vencer para continuar a depender só de si. Enquanto o Alvinegro, que lidera com 10 pontos,  pode garantir a classificação para o mata-mata com um empate.

Para o clássico, o Flu vai contar com alguns atletas “experientes”. Entre os que passaram pela equipe principal estão, por exemplo, os laterais Jhonny, Marcos Pedro e Wisney, além dos atacantes Alexandre Jesus e Samuel ‘Granada’. De volta de um empréstimo ao CRB, o meia Gustavo Apis também aparece entre os relacionados. Por outro lado, o time do ex-zagueiro Cadu não deve contar com John Kennedy, escalado pelo time Sub-20.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Alexandre Jesus está entre os relacionados para o clássico entre Botafogo e Fluminense pelo Brasileirão Sub-23
Hoje relacionado para o clássico entre Botafogo e Fluminense pelo Brasileirão Sub-23, Alexandre Jesus (foto) vinha sendo utilizado por Fernando Diniz no time principal. Atacante tem jogos pelo profissional em 2022 (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Fluminense precisa vencer para continuar dependendo só de si

Pelo grupo C, o Flu disputa uma das duas vagas com Botafogo, Náutico e Sport. O Tricolor até começou bem com uma vitória por 2 sobre o Náutico no Estádio dos Aflitos. Esta, no entanto, foi a única vitória até o momento. Depois ficou no empate em 2 a 2 com o Botafogo e em 0 a 0 com o Sport, ambos em Laranjeiras. Na última o time Sub-23 perdeu por 2 a 0 para o Sport na Ilha do Retiro.

Caso vença o Clássico Vovô, o Fluminense ainda vai ter de torcer para que os pernambucanos não vençam o clássico contra o Náutico para terminar na zona de classificação para a próxima fase. E ainda que o Rubro-Negro pernambucano vença, o time de Cadu Antunes chegaria a apenas dois de Botafogo e Sport. Já na última rodada, o Flu recebe o Náutico em casa enquanto o líder e vice-líder se enfrentam em Recife.

Aonde assistir Botafogo x Fluminense pelo Brasileirão de Aspirantes

A partida entre Botafogo e Fluminense pelo Brasileirão Sub-23 terá transmissão da Botafogo TV.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.