Com atuação decisiva de João Pedro e Samuel Granada, Fluminense goleia Botafogo pelo Brasileirão Sub-23

Compartilhe

O Fluminense contou com o talento do meia João Pedro para abrir o caminho na goleado de 4 a 0 sobre o Botafogo, nesta quinta-feira (4), pela quinta rodada do Brasileirão Sub-23. No Luso Brasileiro, o camisa 10 marcou um gol e deu uma linda assistência para Samuel Granada ainda no primeiro tempo. O lateral Marcos Pedro e Samuel (de novo) completaram o placar na segunda etapa.

A partida começou morna, mas com o Fluminense buscando mais o ataque. E o Tricolor abriu o placar logo aos 8 minutos. O meia João Pedro recebeu dentro da área, de costas para o gol, girou e acertou um chute firme, no canto, para fazer 1 a 0.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Três minutos depois, o camisa 10 apareceu de novo, só que dessa vez em uma linda assistência. Aos 11, João Pedro recebeu pela direita, cortou e cruzou de três dedos na cabeça de Samuel ‘Granada’, que subiu sozinho para ampliar vantagem. 2 a 0 Fluminense.

Samuel Granada "lustrando" a chuteira de João Pedro durante a partida entre Fluminense e Botafogo pelo Brasileirão Sub-23
Samuel Granada “lustrando” a chuteira de João Pedro após marcar o segundo gol do Fluminense sobre o Botafogo pelo Brasileirão Sub-23 (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Superior, o Tricolor ainda teve mais uma chances mesmo do relógio chegar a marca de 20 minutos. Aos 17, Alexandre Jesus recuperou a bola no campo de ataque, driblou, mas bateu fraquinho para a defesa do goleiro Leandro. Ao contrário os 19, quando o camisa 19 encheu o pé e mandou por cima do gol.

A primeira chance de perigo do Botafogo só saiu aos 26 minutos. Em cobrança de falta, Vitor Marinho chutou perto do gol defendido por Pedro Rangel.

A partida então voltou a ficar morna. Com a vantagem no placar, o Fluminense se fechou enquanto o Botafogo tentava fazer pressão. Aos 39, Vagner arriscou de fora da área, mas Pedro Rangel pegou com segurança. Aos 43, Alexandre Jesus puxou o contra-ataque, tocou para João Pedro que encontrou o Marcos Pedro dentro da área. O lateral-esquerdo então cortou e chutou forte, mas Leandro defendeu.

Fluminense volta a ser melhor no início e define vitória sobre Botafogo pelo Brasileirão Sub-23

Assim como na primeira etapa, o time de Cadu Antunes voltou disposto a definir logo o clássico. Aos 9, João Pedro — de novo ele — levantou na área, o goleiro Leandro mal e a bola sobrou no pé de Marcos Pedro, que acertou um chutaço de primeira, no ângulo. 3 a 0 Fluminense.

Logo após o terceiro gol, Rikelmi escapou pela direita e cruzou. A bola atravessou toda área para Wagner chegar finalizando. A bola ainda desviou em Juninho, mas Pedro Rangel estava atento para fazer, com a perna, a primeira defesa difícil no Clássico Vovô.

Aos 15, João Pedro encontrou Yago. O meia cruzou da linha de fundo e Samuel bateu com perigo para fora. Aos 17, Cadu tirou o meia Gustavo Apis para entrada de Matheus. Na sequência, Rikelmi arriscou de fora da área e obrigou o goleiro tricolor a fazer mais uma boa defesa. O Botafogo ainda voltou ao levar perigo aos 21. Após cruzamento, JP cabeceou, mas bola foi para fora.

Em contrapartida, o Fluminense ampliou. Aos 23, Jhonny cruzou, João Victor — que havia entrado na vaga de Yago — ajeitou na pequena área e Samuel Granada pegou de primeira para voltar a balançar as redes. 4 a 0 Fluminense. Com a ampla vantagem no placar, o Flu passou a esperar pelo Botafogo e tentar sair nos contra-ataques. O Alvinegro, por outro lado, pouco ameaçava a meta defendida por Pedro Rangel.

Só que, aos 42, a defesa do Flu bobeou e JP cruzou para Rikelmi dentro da pequena área. Mas o arqueiro tricolor estava atento e fez mais uma grande defesa.

Com a goleada sobre o Botafogo — e o empate do Sport com o Náutico —, o Fluminense fechou a quinta rodada do Brasileirão Sub-23 na vice-liderança. O Tricolor agora só precisa vencer o Náutico, em Laranjeiras, para garantir a classificação para a fase mata-mata.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.