Voando! Base do Fluminense é a única nas duas finais do Carioca Feminino

Compartilhe

A base tricolor segue dando show nos campeonatos estaduais. No sub-17, jogo tranquilo e duas vitórias nos dois jogos, marcando 6 gols e sem sofrer nenhum. No sub-20, dois empates selaram a classificação do Fluminense, que tinha a vantagem do empate por ter tido uma campanha melhor. Agora as Meninas de Xerém têm duas finais pela frente.

Time sub-17 comemora a classificação.

O time sub-17 chega na final com a confiança em alta, após as vitórias sobre o rival da Colina. Na Taça Guanabara, fase classificatória para as finais, foram sete jogos, sendo apenas uma derrota. O revés foi na 4ª rodada para o Flamengo, em um jogo duro que terminou em 3 a 1 no CEFAN. O time da casa abriu o placar em um gol contra e ampliou no decorrer da partida. O Flu descontou no final com a zagueira Mariana.

Ainda na Taça Guanabara, venceu o Vasco com tranquilidade por 3 a 1 com gols de Sandy, Duda Calazans e Tharsila. A superioridade se manteve nas semifinais, quando venceu no Nivaldo Pereira por 4 a 0, com Duda Calazans, Nicole e Tharsila, que marcou duas vezes. No jogo de volta, nas Laranjeiras, a camisa 11 tricolor deixou mais dois e garantiu a vaga na final, que acontece neste domingo (9), às 10h, na Gávea. A decisão será em jogo único e terá transmissão da FluTV.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Festa do time sub-20 após a classificação.

A categoria de cima teve a mesma campanha na Taça Guanabara e ficou na segunda colocação. Assim como no sub-17, a única derrota foi para o rubro-negro, por 2 a 0. Na semifinal, teve vida dura contra o Vasco, que foi valente e buscou o empate nas duas partidas. Embora o Tricolor tenha sido superior no jogo de ida, o placar ficou igual com um gol para cada lado. Na volta, no CTVL, o mesmo placar. Como o Flu teve uma campanha melhor, tinha a vantagem e se classificou sem a necessidade de pênaltis.

Na outra semi, o Botafogo eliminou o Flamengo e será o adversário do Fluminense na final. Pela campanha superior, as Meninas de Xerém decidirão o título em casa. O jogo de ida será na terça-feira (11), às 15h, no Caio Martins, enquanto a volta será na semana seguinte, no dia 18, no mesmo horário, nas Laranjeiras.

Fotos: Marina Garcia/FFC


Compartilhe

One thought on “Voando! Base do Fluminense é a única nas duas finais do Carioca Feminino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *