Jonas Urias visita CTVL e rasga elogios à base feminina: “O futuro das seleções brasileiras vai se cruzar com o futuro do Fluminense”

Compartilhe

O CT Vale das Laranjeiras recebeu um convidado especial na última quinta-feira (6). Trata-se de Jonas Urias, treinador da Seleção Feminina Sub-20, que esteve em Xerém para acompanhar de perto os treinos da base feminina tricolor, finalista do Estadual nas categorias sub-17 e sub-20.

A visita do treinador demonstra a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo Fluminense na formação de jovens atletas. Para além de ter disputado todas as finais estaduais desde 2019, também conquistou o Brasileirão Sub-18 na sua segunda temporada, em 2020. Daquele elenco, muitas jogadoras já passaram pelas Seleções de Base e até mesmo na principal, como é o caso da zagueira Tarciane, que hoje defende o Corinthians e foi convocada por Pia para o amistoso contra a Noruega nesta sexta (7).

Além dela, a atacante Luany – também revelada pelo Flu e hoje no Grêmio – foi outra jogadora que teve papel importante sob o comando de Jonas. Esteve no título Sul-Americano Sub-20 de 2022 e na grande campanha na Copa do Mundo da categoria, a melhor em toda a história da seleção. O Brasil nunca havia sequer passado da fase de grupos até então.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Jonas Urias visita o CTVL para acompanhar o treino da base feminina do Fluminense
Hoffmann Tulio, Jonas Urias, Amanda Storck, gerente de futebol feminino, e Marco Brito, supervisor da modalidade. Foto: Divulgação/FFC

O treinador rasgou elogios ao trabalho realizado no clube e aos profissionais que comandam a equipe, Hoffmann Tulio, treinador do time adulto, e Douglas Matsumoto, da base:

“É sempre muito bom vir para Xerém, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, porque esse lugar respira futebol de base e desenvolvimento de talentos. É assim com os meninos e não é diferente com as meninas. Muito legal ver o quanto o Fluminense está cuidando das nossas atletas e do futuro do futebol feminino brasileiro e acompanhar de perto o trabalho da Amanda, coordenando dois treinadores que eu respeito muito, o Hoffmann e o Douglas. Foi um privilégio para mim. Tenho certeza que o futuro das seleções brasileiras vai se cruzar com o futuro do Fluminense através dos pés de tantas meninas talentosas que eu pude observar hoje. Sou muito grato por essa tarde e observação aqui no Flu”, disse o treinador.

Além dos destaques no sub-20, importante também destacar o título Sul-Americano Sub-17 conquistado pelo Brasil de Simone Jatobá. O elenco contava com jogadoras ainda do Flu, como Duda e Luiza Calazans, além de outras que foram reveladas pelo clube, como Luana Gusmão e Lara Dantas, hoje na Ferroviária e IMG Academy, respectivamente. Dando continuidade à história de uma das melhores bases do país, a goleira Mariana foi convocada para disputar a Copa do Mundo da categoria, sendo a primeira jogadora a representar as cores do clube em um Mundial.

Goleira Mariana, do Fluminense, convocada para a Copa do Mundo Feminina Sub-17
Mariana na preparação para a Copa do Mundo Feminina Sub-17, na Índia. Foto: Rafael Ribeiro/CBF.

Foto destaque: Thaís Magalhães/CBF


Compartilhe

81 thoughts on “Jonas Urias visita CTVL e rasga elogios à base feminina: “O futuro das seleções brasileiras vai se cruzar com o futuro do Fluminense”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *