Virou a chave – Fluminense retorna ao Rio já pensando no Fortaleza na última rodada do Brasileirão

Compartilhe

Fluminense voltou de Santos com um ponto apenas na bagagem, após o empate por 1 a 1, contra a equipe paulista.  O time de Marcão dominou a partida, principalmente o primeiro tempo. Mas, na etapa final, levou o empate depois da expulsão polêmica do zagueiro Nino, que sequer tinha cometido a infração, mas acabou levando o vermelho por reclamação. Com o placar igual, o Tricolor das Laranjeiras segue na 5º posição, agora com 61 pontos, mas ainda luta pelo sonho de entrar no G-4 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas tudo depende do jogo entre São Paulo e Botafogo, que acontecerá logo mais na noite desta segunda (22).

Jogadores do Fluminense reclamando com o árbitro após a expulsão de Nino. Foto: Agência Estado

Por outro lado, o Fluminense pode entrar na fase de grupos da Libertadores se terminar o Brasileirão em 5º lugar. Para isso acontecer, tem que ficar de olho na final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio. O Tricolor terá que torcer para a equipe paulista levantar o caneco, e assim, abrirá uma vaga direta na maior competição da América.

Pelo Campeonato Brasileiro a equipe gaúcha colou no Flu depois de vencer o Athletico-PR no último final de semana. Com isso, o time de Renato Gaúcho está com 59 pontos e de olho no 5º lugar. Um empate simples na 38ª rodada do Brasileirão, já garante o Tricolor carioca na mesma posição que se encontra hoje.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Para a última rodada Marcão terá desfalques. Egídio e Nino estão fora do confronto contra o Fortaleza. O primeiro tomou o terceiro cartão amarelo, por conta disso está suspenso, e o segundo, como foi dito no texto, foi expulso após uma polêmica com a arbitragem. Com isso, para recompor a zaga o técnico terá a volta de Matheus Ferraz – que ficou de fora das últimas partidas por ter testado positivo para COVID-19. Para a lateral, a primeira opção volta ser Danilo Barcelos.

O elenco retorna hoje (22)  para o Rio de Janeiro e se reapresenta amanhã no CT Carlos Castilho, onde treinará por mais dois dias – terça-feira (23) e quarta-feira (24). Já que na quinta-feira (25), terá o último jogo da temporada e o Fluminense vai em busca dos três pontos para coroar de vez o bom desempenho no Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva após o empate contra o Santos, fora de casa, o técnico Marcão comentou sobre o próximo adversário do Flu. O comandante alegou estar focado para este confronto e que espera o apoio da torcida.

Marcão na coletiva após apito final no jogo contra o Santos. Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

“É concentrar nossa força toda no jogo contra o Fortaleza, tentar fazer o nosso melhor, deixar tudo dentro campo. O apoio, a energia boa do nosso torcedor, que tem acontecido, tem chegado para gente, e é muito legal viver esse momento. Mais uma vez a gente pede demais o apoio deles para que nossos jogadores façam uma excelente partida e consigam a vitória tão importante e, com certeza, alguma coisa boa vai acontecer. Esses meninos estão se dedicando ao máximo, com muita entrega, muita responsabilidade com a nossa camisa, nossa instituição. Tenho certeza que vai acontecer alguma coisa muito boa pare eles”. Disse o treinador. 

O Fluminense se despede da temporada no Maracanã. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), na quinta-feira (25), contra o Fortaleza. Um empate simples, garante o 5º lugar na tabela. Em caso de vitória, o Flu depende de combinações de resultados para entrar no G-4 e atingiria a meta que é ir para fase de grupos da Libertadores sem depender esperar a final da Copa do Brasil.

Foto Destaque: Mailson Santana/Fluminense FC


Compartilhe

6 thoughts on “Virou a chave – Fluminense retorna ao Rio já pensando no Fortaleza na última rodada do Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *