Técnico Guilherme Schmitz volta aos treinos do Flu após mundiais sub-19 e sub-21 com a seleção brasileira

Compartilhe

Guilherme Schmitz está de volta aos treinos das Guerreiras do Vôlei em Laranjeiras. O treinador esteve ausente nos últimos meses devido as disputas dos mundiais de base com a seleção brasileira: Guilherme é o técnico da seleção sub-19 e assistente na seleção sub-21.

Foto: Marina Garcia / FFC
Foto: Marina Garcia / FFC

Guilherme falou ao site do Fluminense sobre o seu retorno:

“É um prazer estar de volta. Em relação a preparação para a temporada, tanto a parte física quanto a técnica foi muito bem feita, agora é hora de fazer os ajustes técnicos e táticos já pensando na montagem da equipe. Antes, eu estava monitorando através da nossa comissão e agora estou com o olhar mais próximo, o dia a dia será muito importante para definir quais caminhos e estratégias vamos adotar para poder montar bem o time”

O treinador encontrou um grupo de atletas com diversos reforços: as centrais Claire Felix (vinda da liga francesa) e Camila Paracatu (ex-Brasília Vôlei), a levantadora Pri Heldes (ex-Minas e voltando ao Fluminense após 6 temporadas), a oposta Ariane (ex-Praia Clube) e as ponteiras Vanessa Janke (ex-Praia Clube) e Paula Mohr (ex-Pinheiros e voltando ao Fluminense após uma temporada), além da ponteira da Sérvia Aleksandra Uzelac, que está disputando o Campeonato Europeu com sua seleção e tem sua apresentação prevista em Laranjeiras para o final de Setembro. Também ao site do Flu, Guilherme falou sobre os reforços e o que está pensando para o time nessa nova temporada a frente do Time de Guerreiras:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Contamos com várias peças de qualidade, então é lógico que teremos uma dor de cabeça muito boa. Agora é criar situações no treinamentos para termos algumas definições, mas nada é definitivo, até porque a qualidade da equipe vai trazer bastante competitividade”


Compartilhe

612 thoughts on “Técnico Guilherme Schmitz volta aos treinos do Flu após mundiais sub-19 e sub-21 com a seleção brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *