TAPA NA RODADA#28 – Todas as informações e o “melhor dos mundos” para o Flu
Nesta quarta-feira (06), começa a vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo das equipes no ano de 2021, o Fluminense, por sua vez, encara o Flamengo, no estádio do Maracanã, às 21:30. Nessa rodada, dois jogos foram adiados por conta da Copa Libertadores da América. Palmeiras x Corinthians e Atlético-MG x Santos não serão disputados simultaneamente aos outros jogos.
Na briga por uma vaga na Libertadores, o Flu ocupa a sétima colocação com 40 pontos. Três adversários diretos nessa briga não entram em campo e ficarão com um jogo a menos ( Palmeiras, Santos e Corinthians). Confira todas as informações do jogos da rodada e o “melhor do mundos” para o Flu.
Botafogo x Athletico-PR/QUA/19:15
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Botafogo, comandado por Eduardo Barroca, na penúltima colocação busca uma reafirmação no Campeonato. Para a partida, o técnico terá a o volta de Kelvin. Já o Athletico-PR, comandado por Paulo Autuori, não conta com Márcio Azevedo e Erick.
Provável escalação do Botafogo: Cavalieri, Kevin, Kanu, Benevenuto e Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre, Cícero, Kalou, Bruno Nazário e Pedro Raul.
Provável escalação do Athletico-PR: Santos, Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique, Abner; Richard, Christian, Léo Cittadini, Carlos Eduardo, Nikão e Renato Kayzer.
Melhor dos mundos para o Flu: Vitória do Botafogo. O Athletico-PR está com 34 pontos, apenas seis atrás do Flu.
Grêmio x Bahia/QUA/19:15
O Grêmio de Renato Portaluppi, volta a campo após a classificação para a final da Copa do Brasil. O técnico não conta com David Braz, Pedro Geromel, Kannnemann, Orejuela, Maicon e Leonardo. Do outro lado, o pressionado Bahia, tem alguns problemas: Juninho e Gregore estão suspensos, enquanto Juninho Capixaba, que está no Bahia emprestado pelo Grêmio, não atua por força de uma cláusula contratual.
Provável escalação do Grêmio:Vanderlei; Victor Ferraz (Vanderson), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Provável escalação do Bahia: Douglas Friedrich; Nino, Anderson Martins, Ernando e Matheus Bahia; Ronaldo, Edson, Ramon e Ramírez; Thiago e Gilberto.
Melhor dos mundos para o Flu: Vitória do Bahia. Com 45 pontos, o Grêmio ocupa a quinta colocação.
Sport x Fortaleza/QUA/20:30
Em um duelo da segunda parte da tabela, Sport e Fortaleza se enfrentam na Ilha do Retiro. A equipe de Pernambuco, comandada por Jair Ventura, terá um problema: Lucas Mugni – que vinha como titular – encerrou o contrato e não joga. Já o Fortaleza, que não vence há cinco partidas, vive um problema em seu elenco, 10 jogadores foram diagnosticados com covid-19. Além disso, o zagueiro Jackson está suspenso.
Provável escalação do Sport: Luan Polli, Patric, Adryelson, Iago Maidana, Junior Tavares; Marcão Silva, Ronaldo Henrique, Ricardinho; Thiago Neves, Marquinhos e Dalberto.
Provável escalação do Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Wanderson, Bruno Melo; Felipe, Ronald, João Paulo; Romarinho, Osvaldo e Wellington Paulista.
Coritiba x Goiás/QUA/20:30
No duelo direto na luta contra o rebaixamento, o lanterna Coritiba recebe o Goiás. A equipe de Curitiba não poderá contar com três jogadores:Matheus Galdezani e Matheus Sales, lesionados. E Giovanni Augusto que deixou o clube e acertou com um time mexicano. Já o Goiás, do técnico Augusto César, terá somente uma baixa: Fernandão ( suspenso).
Provável escalação do Coritiba: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino e Jonathan; Hugo Moura, Ramon Martínez (Sarrafiore) e Matheus Bueno; Robson (Ricardo Oliveira); Rafinha e Neílton.
Provável escalação do Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral, Breno, Douglas Baggio e Jefferson; Vinícius e Rafael Moura.
Bragantino x São Paulo/QUA/21:30
O líder São Paulo, enfrenta o RB Bragantino. A equipe comandada por Fernando Diniz não terá Luan, suspenso, nem Luciano, lesionado. Já o Bragantino, não conta com cinco atletas:Alerrandro, Helinho, Weverson, Lucas Evangelista e Luan Cândido.
Provável escalação do Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz (Ligger), Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Eric Ramires e Claudinho; Cuello, Artur e Ytalo.
Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes; Vitor Bueno e Brenner.
Melhor dos mundos para o Flu: Empate. Com uma hipotética vitória do Bragantino a equipe chega a 34 pontos. Já o São Paulo pode chegar a 59 pontos.
Ceará x Internacional/QUI/19h
Um duelo muito importante para o Fluminense pensando na tabela de Classificação. Ceará e Inter se enfrentam no estádio do Castelão. A equipe de Guto Ferreira, terá a volta de dois atletas recuperados de covid-19: Richard e Ricardinho. Já o Internacional de Abel Braga, conta com as voltas de Marcelo Lomba e Yuri Alberto.
Provável escalação do Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho e Fernando Sobral; Vina, Lima, Léo Chu e Cléber.
Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.
Melhor dos mundos para o Flu: Empate. O Internacional possui 46 pontos e não pode se distanciar mais do Fluminense. Já o Ceará com 36 pontos, pode chegar aos 39 ( apenas um ponto atrás do Flu).
Atlético-GO x Vasco/QUI/21h
Em um duelo na luta contra o rebaixamento, Atlético-GO e Vasco se enfrentam em Goiânia. Marcelo Cabo, comandante do Atlético, não conta com Dudu e Gilvan (suspensos), em contra partida, Zé Roberto e Natanael retornam. Já o Vasco, promove a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Provável escalação do Atlético-GO: Jean; Arnaldo, João Victor, Éder e Nicolas (Natanael); Marlon Freitas, Willian Maranhão e Chico; Wellington Rato, Zé Roberto e Gustavo Ferrareis.
Provável escalação do Vasco: Fernando Miguel, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil e Juninho; Pikachu, Talles e Cano.
O Fluminense não vence há quatro jogos e busca sua reafirmação na competição. Mesmo que vença e os resultados sejam positivos, o Flu não sobe de posição na tabela e mesmo que perca não desce, por conta dos jogos adiados, que envolvem adversários diretos da tabela.
ST!