TAPA NA LIBERTA – As informações dos jogos das oitavas de final da Copa Libertadores
A obsessão dos times da América do Sul recomeçou na última terça-feira(13), os duelos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores já terminam nesse meio de semana. O Fluminense conquistou uma grande vitória por 2 a 0, fora de casa e encaminhou sua vaga para a próxima fase. Resta agora acompanhar os desdobramentos das partidas.
As duas chaves dos jogos tomarão os seus primeiros rumos e o Tapa na Liberta traz as informações e os resultados dos jogos já ocorridos:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Lado de cá:
A parte do chaveamento que interessa muito ao Fluminense tem seus primeiros confrontos nessa quarta feira (14). O caminho para a final da competição está definido, e o Tricolor pode enfrentar as seguintes equipes até a finalíssima: Velez (ARG), Barcelona (EQU), Olímpia (PAR), Internacional, Flamengo e Defensa y Jústiça (ARG).
Confira as informações dos duelos:
Vélez x Barcelona / 19h15 / JOSÉ AMALFITANI
Nesse confronto se classifica o possível adversário do Time de Guerreiros nas quartas de final da competição. Argentinos e Equatorianos fazem o jogo de ida, com uma melhor campanha na fase de grupos, o Barcelona decide em casa, e em uma hipotética decisão com o Fluminense, também decidiria em seus mandos.
Provável escalação do Vélez: Hoyos; Guidara, De Los Santos, Damián Fernández e Brizuela; Caseres e Mancuello; Centurión, Janson e Bouzat; Lucero
Provável escalação do Barcelona: Burrai; Castillo, León, Rivero e Pineida; Molina e Piñatares; Leandro Martínez, Damián Díaz e Sergio López; Garcés
Defensa y Justiça x Flamengo / NORBERTO TOMAGHELLO / 21:30
Os atuais campeões da Recopa Sul-Americana buscam quebrar o fraco aproveitamento em casa na competição. Em três jogos, o time de Beccacece venceu apenas o duelo contra o Universitário. Contra Palmeiras e Independiente Del Valle, a equipe perdeu e empatou respectivamente. Durante os 48 dias sem jogar, a equipe argentina perdeu três importantes jogadores: Brain Romero, Pizzini e Enzo Fernández.
No lado flamenguista da história, a equipe contará com a estreia de Renato Gaúcho. O treinador terá o retorno de Gabriel Barbosa e o atacante deve fazer dupla com Pedro. Por outro lado, Willian Arão ( suspenso ) e Rodrigo Caio ( lesionado) são baixas para o técnico.
Provável escalação do Defensa: Ezequiel Unsain; Matías Rodríguez, Adonis Frías, Tomás Cardona (Juan Rodríguez) e Alexis Soto; Braian Rivero, Raúl Loaiza, Lautaro Escalante, Carlos Rotondi; Walter Bou e Lucas Barrios.
Provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Olímpia x Internacional / 21:30 / MANUEL FERREIRA / QUINTA-FEIRA
Em um duelo de equipes que se enfrentaram no mesmo grupo na fase anterior, Olímpia e Internacional, assim como Flamengo e Defensa, são equipes que podem cruzar com o Tricolor em uma semifinal.
Os donos da casa tem como a campanha dentro de seus domínios como um ponto forte, foram duas vitórias em três jogos. Porém, a única derrota foi para o próprio Internacional, por 1 a 0.
O treinador Diego Aguirre não poderá contar com Taison, que relatou um problema no tornozelo direito após o empate em 0 a 0 no Gre-Nal do último final de semana. Além disso, o lateral direito Renzo Saravia sofreu uma lesão muscular na coxa direita e vira baixa por um mês.
Provável escalação do Olímpia: Alfredo Aguilar; Víctor Zalazar, Saul Salcedo, Antolin Alcaraz e Iván Torres; Alejandro Silva, Braian Ojeda, Edgardo Orzusa e Derlis González; Jorge Recalde e Isidro Pitta.
Provável escalação do Internacional: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Boschilia (Palacios) e Caio Vidal; Yuri Alberto.
Lado de lá:
São Paulo 1×1 Racing

O São Paulo desperdiçou a chance de sair em vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores e ficou no empate por 1 a 1 com o Racing, nesta terça-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida do confronto. Vitor Bueno e Copetti marcaram os gols da partida ainda no primeiro tempo.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda.
Boca Juniors 0x0 Atlético-MG

Nada de gols no primeiro confronto entre as equipes. Os times se enfrentaram na noite desta terça-feira, na Bombonera, fizeram jogo truncado, sem muitas chances claras, com seis cartões amarelos. O confronto de volta está marcado para a próxima terça, também às 19h15 (de Brasília), no Mineirão.
Universidad Católica x Palmeiras/ SAN CARLOS DE APOQUINDO / 19:15
A Católica vem de eliminação na Copa Chile e perdeu um de seus principais jogadores: o goleiro Matías Dituro, que se transferiu para o Celta, da Espanha. A equipe teve dez dias de preparação para o duelo.
O atual campeão vive boa fase no Campeonato Brasileiro e lidera a competição. Na libertadores o time venceu todos os jogos como visitante na fase anterior. Para a partida, Abel Ferreira tem a volta do goleiro Weverton. Porém, Rony e Luiz Adriano, machucados, seguem fora.
Provável escalação do Universidad Católica: Pérez, Rebolledo, Lanaro, Huerta e Parot; Saavedra, Leiva e Gutiérrez; Fuenzalida, Valencia e Zampedri.
Provável escalação do Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Kuscevic, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.
River Plate x Argentino Juniors / MONUMENTAL DE NÚÑEZ / 21:30
Adversário do Flu na fase de grupos, o River Plate tem seu início na fase mata mata em um duelo local contra o Argentino Juniors.
O time da casa chega descansado para o duelo desta quarta-feira já que, assim como o rival, entrou em campo pela última vez no fim de maio. O time de Marcelo Gallardo não terá Maidana, suspenso. Além disso, Fontana, De La Cruz e Lucas Pratto, lesionados, estão fora do duelo.
Do outro lado, o Argentinos Juniors encerrou a fase de grupos em primeiro lugar do grupo F e quer mostrar a sua força diante do tradicional rival. O time não tem problemas para o jogo desta quarta, e conta com o retorno de Hauche, que cumpriu suspensão.
Provável escalação do River Plate: Armani; Lecanda, Diaz, Martinez, Casco; Palavecino, Perez; Simon, Carrascal, Alvarez; Borre.
Provável escalação do Argentino Juniors: Chavez; Mac Allister, Torren, Quintana; Sandoval, Romero, Vera, Florentin, Villalba; Herrera, Avalos.
ST!