Mais três! Com gol de Núbia, Fluminense vence o Minas Brasília e se mantém na briga pela primeira colocação do Grupo A

Compartilhe

Na tarde desta quarta feira, o Fluminense venceu o Minas Brasília por 1 a 0 com gol de Núbia. A vitória na 5ª rodada do Brasileiro Feminino sub-18 consolida o time na segunda colocação do Grupo A com 12 pontos.

Com a vitória das rubro-negras contra o Cuiabá, a briga pela liderança do grupo será definida na última rodada, que acontecerá na sexta feira (16), às 10:30, quando Fluminense e Flamengo se enfrentam novamente. Passam para a segunda fase os primeiros colocados e dois melhores segundos, de modo que uma vitória classificará o Flu e uma derrota fará com que dependa de outros resultados.

Primeiro Tempo

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

As meninas de Xerém foram melhores na etapa, tendo mais posse e chegando mais ao ataque. As tricolores mostraram controle do meio de campo, vencendo as disputas e ficando com a segunda bola, além de que a marcação alta dificultou a progressão ofensiva do Minas Brasília, que não preocupou a goleira Mari.

A primeira chance do Fluminense veio numa finalização de fora da área de Luany, mas a goleira estava no lance e fez boa defesa colocando a bola pra escanteio. Do lado do Minas foi somente aos 19′. Após o erro na saída de bola, as adversárias roubaram a bola com Natigol, que fez o giro e bateu sem perigo para gol de Mari.

Consolidando a superioridade na partida, o Fluminense abriu o placar aos 20‘. Luiza Travassos cobrou uma falta pelo lado esquerdo, a bola viajou pela área e Núbia apareceu na segunda trave para colocar pra dentro.

O Flu não descansou após o gol e continuou produzindo ofensivamente, tendo outra boa oportunidade em um lançamento de Lara para Luany, que invadiu a área e finalizou na rede de fora da meta adversária. As Guerreirinhas ainda chegaram ao ataque outras vezes com Luany, Lara e Carol Valle, mas pararam na defesa do Minas.

Segundo tempo

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira, com as ações tricolores predominando ao longo do jogo. A marcação alta do Flu dificultou a saída do Minas, que demorou a chegar ao ataque, amaçando a meta da Mari a primeira vez aos 20 minutos após jogada trabalhada do time.

Na metade do segundo tempo, Filipe Torres mexeu na equipe, colocando Mirella e Nina no lugar de Helô e Carol Valle, respectivamente.

O Fluminense teve chance de ampliar o placar com Lara Dantas aos 27′, mas a camisa 10 tricolor, sozinha na área, bateu para fora. Apesar de muitos escanteios e mais posse de bola, o Flu não conseguiu converter em gols. Do outro lado, tentando as jogadas principalmente pelos lados do campo, o Minas ora parou na marcação tricolor, ora finalizou para fora.

No final da partida, Nina Garrit saiu lesionada e deu lugar à Nogueira. Raphaela Saade entrou também no lugar da Lara Dantas.

Foto destaque: Reprodução/Eleven Sports


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.