Roger Machado exalta o desempenho do volante André no confronto contra o Fortaleza: “Acredito que ele fez um belo jogo”

Compartilhe

Com Yago Felipe suspenso, coube a André ajudar o time na marcação. O volante de 19 anos recebeu outra oportunidade e foi titular da equipe principal do Fluminense no jogo contra o Fortaleza, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou empatado em 1 a 1, e os torcedores puderam assistir um pouco do futebol do camisa 35.

Segundo o levantamento feito pelo Fluminense Stuff, André ficou em campo por 73 minutos, realizou 37 toques na bola durante a partida, teve 93% de precisão em relação a passes certos, cometeu um desarme, um bloqueio, ganhou três duelos terrestres e sofreu duas faltas.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O volante não atuava pelo elenco principal do Flu desde março no jogo contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. Naquela ocasião, André atuou apenas por 11 minutos. Após o apito final, o treinador Roger Machado usou a coletiva para exaltar o retorno do volante. Para o técnico, o camisa 35 fez um bom jogo e comentou sobre o posicionamento do atleta na partida.

– Vejo o André com característica de primeiro homem, protetor da zaga. É um jogador de intensidade na retomada, encurtamento rápido, bom jogo físico, relativa boa aérea e construção em primeiro terço. Mas dentro do jogo mesmo conversei com Martinelli e André, e não quis direcionar quem seria primeiro ou segundo volante. Eles mostraram isso mais na base do que eu. Como temos jogado com tripé, coloquei o André na função que sentia mais conforto. Em alguns momentos, eles trocaram de posição, o que nos gerou um pouco de dificuldade. Foi quando fixei o André como primeiro. Acredito que ele fez um belo jogo. Teve personalidade para construir, sair jogando, fazer desarmes, e está capacitado.

O próximo compromisso do Flu será nesta quarta-feira (23), contra o Atlético-GO pela sexta rodada do Brasileirão, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly.

Foto Destaque: Lucas Merçon/Fluminense FC


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.