Preparador físico de Fred elogia preparação do atacante: “Vai chegar apto para jogar 90 minutos”

Compartilhe

A cada dia que passa, a relação entre Fred e Fluminense fica mais forte. O camisa 9, parece não ver a hora de voltar a brilhar com a camisa que mais fez sucesso em sua carreira. Isolado em um sítio no interior de Minas Gerais em virtude da pandemia, muito se pergunta se o atacante estaria com uma boa forma física, uma vez que ele não pisa em campo desde 2019, no jogo em que culminou o rebaixamento do Cruzeiro, sendo derrotado por 0x2 para o Palmeiras, Fred ficou no banco.

Em entrevista ao pessoal da Rádio Globo, Jefferson Souza, preparador físico de Fred desde os tempos de Lyon, deixou esse assunto bem claro e elogiou a forma física do atacante:

“Nós começamos a treinar em 29 de janeiro. Ao todo, são 17 semanas de treino e rotina pesada. Ele só tem um dia de descanso na semana. Intercalamos entre treinos de um e dois períodos, fazendo trabalhos de força, resistência, “sprint”, saltos… Tenho colocado bicicleta também.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com essa rotina pesada de exercícios, Jefferson comentou que o jogador vai chegar no Flu pronto para entrar em campo.

“Posso dizer que tenho certeza de que o Fred vai chegar apto para jogar 90 minutos. O que ele vai precisar é de trabalho com bola, com o grupo. Todo jogador vai precisar disso nessa volta. Mas em relação à parte física, ele está muito bem. Para você ter uma ideia, o Fred se encontrava com 95 kg quando começamos. Hoje ele está com 88.6 kg e um percentual de 10.6. Hoje ele se encontra apto a jogar.”

ST

 

 


Compartilhe

One thought on “Preparador físico de Fred elogia preparação do atacante: “Vai chegar apto para jogar 90 minutos”

  • 28/05/2020 em 10:46
    Permalink

    Aguardando seu anúncio…
    Uh Fred vai te pegar …

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *