Preocupa? Confira o retrospecto do Fluminense na altitude

Compartilhe

O sorteio da Copa Libertadores ocorre nesta segunda-feira, às 20h, na sede da Conmebol. O Fluminense já está garantido como cabeça de chave do grupo A, por ter conquistado o campeonato na temporada passada. Uma preocupação em dias de sorteio são os times que mandam os jogos na altitude, por esse fator dificultar o desempenho dos atletas brasileiros. 

Nesta edição, são cinco  equipes que jogam acima do nível do mar. São eles: LDU, Independiente Del Valle, Bolívar, The Strongest e Millonarios. Entre esses, o tricolor não pode enfrentar a LDU, por ambos estarem no pote 1. No ano passado, o Fluminense jogou contra o The Strongest com o time reserva, e perdeu fora de casa pelo placar de 1 x 0. 

Confira os estádios:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

  • Estádio Hernando Siles, La Paz, Bolívia – Bolívar e The Strongest, altitude de 3640 metros 
  • Estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito, Equador – LDU, altitude de 2850 metros 
  • Estádio Banco Guayaquil, Quito, Equador – Independiente Del Valle, altitude de 2850 metros 
  • Estádio El Campín, Bogotá, Colômbia – Millonarios, altitude de 2630 metros
FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense possui um retrospecto positivo jogando fora de casa na altitude. No total, são 19 jogos, com nove vitórias, três empates e sete derrotas. Nessas partidas, foram 27 gols marcados e 24 sofridos. Se for contar somente os confrontos na Libertadores, são duas vitórias, um empate e uma derrota. A última partida foi recente, na derrota para a LDU válida pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. A vitória mais recente foi pela Pré-Libertadores de 2022, quando venceu o Millonarios por 1 x 2. 

O Estádio Víctor Agustín Ugarte foi o com maior altitude que o Flu visitou, a 4000 metros do nível do mar. A partida foi contra o Nacional Potosí, pela segunda fase da Copa Sul-Americana 2018, e terminou 2 x 0 para os bolivianos. O Fluminense conquistou a classificação por ter vencido o primeiro jogo por 3 x 0, no Maracanã, com gols de Pablo Dyego, Gum e Pedro. 












Compartilhe

5 thoughts on “Preocupa? Confira o retrospecto do Fluminense na altitude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *