Possíveis adversários do Fluminense no Mundial chegam com novo treinador às vésperas do torneio

Compartilhe

O Fluminense entra na reta final de preparação para a estreia no novo formato da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A menos de uma semana do início da competição, que começa no sábado (14), pelo menos 25% dos clubes participantes trocaram de treinador no último mês. O dado, levantado pelo jornalista Rafael Oliveira, da Amazon Prime e CazéTV, levanta dúvidas sobre o nível de entrosamento e estabilidade de equipes que podem cruzar o caminho do Tricolor já nas oitavas de final.

Entre os times que trocaram de técnico estão possíveis adversários do Fluminense nas oitavas de final: a Inter de Milão, finalista da Champions League, agora comandada por Cristian Chivu, e o Monterrey, que terá Domenec Torrent, ex-Flamengo, à frente da equipe. Caso o Fluminense se classifique em primeiro no seu grupo, enfrentará o segundo colocado da chave que reúne Inter e Monterrey, e vice-versa. Ou seja, um confronto direto pode ocorrer já no início do mata-mata.

Além deles, também mudaram de técnico nas últimas semanas o Al Ahly, Pachuca, Real Madrid, Al Hilal, Boca Juniors e Wydad Casablanca. Ou seja, oito das 32 equipes participantes iniciam o Mundial já em meio a processos de transição no comando técnico.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Enquanto isso, o Fluminense vive outro cenário. Renato Gaúcho, que assumiu o clube em abril, teve tempo para dar início ao seu trabalho, recuperar peças importantes e ajustar a equipe. Embora não seja possível falar em um time com a “cara do treinador” em tão pouco tempo, o elenco já apresenta traços do que se espera do estilo de jogo do comandante, com maior intensidade e variações ofensivas.

Mesmo com desafios pela frente, o Tricolor chega ao torneio com moral após boas atuações na temporada, incluindo classificação direta às oitavas da Sul-Americana, Copa do Brasil e bom desempenho no Campeonato Brasileiro.

A estreia do Fluminense no Mundial será na próxima terça-feira, dia 17 de junho, contra o Borussia Dortmund, pela fase de grupos.


Compartilhe