Por Onde Anda? Lateral direito Renato acerta com o Avaí, sua terceira passagem pelo clube

Compartilhe

O Avaí anunciou ao final da manhã desta quarta-feira (20) o retorno do lateral Renato. Essa será a terceira passagem do jogador de 30 anos pela Ressacada. O atleta rescindiu com a Chapecoense, onde teve passagem sem brilho em 2019, para retornar a Florianópolis e já inicia a preparação, onde fica até dezembro.

Renato começou a carreira em 2009, no Corinthians de Alagoas. Depois foi para o Sport. Passou por outros clubes e chegou ao Fluminense no dia 15 de setembro de 2014, proveniente do ABC (mas pertencia ao Sport). Contudo, só teve oportunidades no time em 2015, onde disputou 18 jogos e marcou um gol.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Em janeiro de 2016 foi emprestado ao Avaí, onde fez sucesso e alcançou o acesso para a Série A sob o comando de Claudinei Oliveira. Esse foi o seu melhor ano na carreira.

Em 2017, recebeu nova oportunidade no Fluminense. Atuou por mais 22 vezes e anotou um gol. Porém, não teve continuidade e acabou emprestado para o Ceará. Retornou ao Avaí em 2018, sob empréstimo do Flu, onde novamente fez grande campanha, dessa vez, tendo Geninho no comando, foi novamente destaque no acesso da equipe à Série A. Em 2019, seu contrato com o tricolor acabou e ele migrou para a Chapecoense.

No total, pelo Flu, Renato disputou 50 jogos e marcou dois gols.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *