Plantel eliminado pelo Olimpia em 2022 contava com sete titulares que ainda são peças importantes para o elenco do Fluminense em 2023

Compartilhe

Fluminense e Olimpia duelam por uma vaga nas semis finais da Libertadores de 2023. Na noite de ontem (quinta-feira, 24), os paraguaios vieram ao Rio de Janeiro e voltaram para casa derrotados pelo placar de 2 a 0. Apesar de terem conquistado uma boa vantagem, o resultado da partida trás a memória do torcedor tricolor uma outra batalha travado entre as equipes.

Em 2022, quando brasileiros e paraguaios disputavam uma vaga na fase de grupo da Libertadores daquele ano, o Fluminense recebeu o Olimpia no Nilton Santos e venceu a partida por 3 a 1, coincidentemente tendo conquistado uma vantagem por 2 gols de diferença, bem como fez ontem. No entanto, quando foi visitar o Olimpia no Paraguai, pela partida decisiva, o time brasileiro acabou derrotado por 2 a 0 no tempo normal e foi eliminado na disputada de pênaltis.

Comparando os 11 titulares de 2022 com os que iniciariam a decisão em 2023, nota-se que pelo menos sete jogadores seguem desde a última temporada sendo jogadores muito importantes para o Fluminense:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Imagens: Estatísticas do Fluminense

 

Fábio, Nino e Felipe Melo seguem como titulares no sistema defensivo;

André e Martinelli, permanecem como peças fundamentais no meio campo tricolor;

Arias e Cano, ainda são titulares absolutos no ataque do tricolor carioca;

Paulo Henrique Ganso – hoje titular – estava no banco de reservas;

David Braz foi titular em 2022 e estava relacionado, entre os reservas, em 2023.

 

Outro ponto curioso entre as partidas, é o goleador Germán Cano. O argentino marcou dois (dos três gols) na primeira partida em 2022; ontem Cano marcou o segundo gol da vitória tricolor.

Foto: Marcelo Gonçalves / FFC

Ressalta-se ainda que o técnico da equipe brasileira na decisão de 2022 era Abel Braga; na atual temporada, Fernando Diniz comanda o Time de Guerreiros.

Ainda em comparação entre as partidas, reforçaram o Fluminense para o momento atual:

 

Marlon (zagueiro)

Samuel Xavier, Guga, Diogo Barbosa e Marcelo (laterais)

Alexsander, Leo Fernández, Daniel, Thiago Santos e Lima (meias)

Keno, John Kennedy, Yony González e Lelê (Atacantes)

 

Na próxima quinta-feira (31), o Fluminense irá ao Paraguai visitar o Olimpia, no Defensores del Chaco para a definição das vagas as semis finais da Libertadores 2023. Vale mencionar que nas oitavas de final, o Olimpia eliminou o Flamengo – atual campeão da Libertadores e finalista da Copa do Brasil – após ter perdido o primeiro jogo (no Maracanã) por 1 a 0 e ter vencido no Paraguai por 3 a 1.


Compartilhe

955 thoughts on “Plantel eliminado pelo Olimpia em 2022 contava com sete titulares que ainda são peças importantes para o elenco do Fluminense em 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *