Pela primeira vez, André revela detalhes da proposta que quase o tirou do Flu em 2023: “Resolvi manter a minha palavra”

Compartilhe

A semana mais importante – talvez da história do Fluminense – chegou! No próximo sábado, a final da Libertadores contra o Boca Juniors mexerá com os corações de cada torcedor, que busca a Glória Eterna.

Um dos grandes nomes do Tricolor, não somente nessa temporada, mas ao longo dos últimos três anos, é o volante André. Jogador de seleção brasileira, o jovem busca mais um troféu pelo Flu para ficar marcado como mais um moleque de Xerém a fazer história com a armadura. O ano do camisa 7 foi marcado por grandes momentos, mas um que chamou a atenção foi a recusa de uma proposta de mais de 150 milhões de reais para deixar o clube

André comemorando o gol do Fluminense sobre o Nova Iguaçu em 2022
André comemora gol pelo Flu (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)+

Em entrevista realizada para o canal oficial da Libertadores, o volante falou pela primeira vez sobre essa proposta e os fatores que o fizeram recusar.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Tem muitos fatores. É a primeira vez que vou falar sobre isso. Realmente era uma proposta irrecusável. Pelo clube que foi, pela grande liga. Acho que todo jogador um dia sonha jogar num grande clube na europa, numa grande liga, mas eu resolvi manter minha palavra porque quando fechou a janela de janeiro, o Diniz chegou e falou comigo que me queria até o final do ano. A gente não sabia que ia chegar uma proposta desse valor…e eu falei pra ele que independente do que acontecesse, eu ia ficar até o fim da temporada.”

O clube em questão, apesar de não ser dito pelo jogador, foi o Liverpool-ING. Os ingleses enviaram uma proposta de €30 milhões (R$ 160 milhões), que foi vetada pela diretoria tricolor, que apostava no planejamento traçado no início da temporada – que era chegar na final da Libertadores sem perder qualquer peça fundamental do elenco.

“Acabou que foi passando e chegando no meio do ano, a gente ainda tava nas oitavas da Liberta. Foi uma decisão muito difícil de ser tomada. Acho que se tivesse aceitado a proposta, não sei se eu me sentiria 100% confortável pois eu já tinha acordado com o professor Diniz. Ele preza muito pela palavra e pela honestidade. E ele sempre pra mim que quando fazemos as coisas certas, sempre acontece coisas boas. Ele me disse que se eu ficasse, o meu valor ia aumentar e para eu não ficar pensando nessas coisas, para fazer o certo.”

“Nosso time podia ter sido eliminado nas oitavas da Libertadores. Chegando na final, todo mundo vai falar que tomei a decisão certa. Foi um gesto de muita fidelidade. Quis ficar e buscar esse título e tentar ajudar ao máximo. Hoje, independente se agente passasse para as quartas, semis, eu tinha a certeza que tomei a decisão certa. Agora é dar minha vida para conquistar esse titulo. E no final do ano, pode acontecer muitas coisas. Mas tenho certeza, que só pelo fato de ter chegado até aqui, que deu certo, que me ajudou muito como pessoa, ajudou muito a minha carreira – peguei várias convocações esse ano – é como o Diniz falou…quando a gente faz as coisas certas, coisas boas acontecem.”


Compartilhe

10 thoughts on “Pela primeira vez, André revela detalhes da proposta que quase o tirou do Flu em 2023: “Resolvi manter a minha palavra”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *