Opinião: Com boas atuações, Luccas Claro supera Digão e Matheus Ferraz na zaga tricolor

Compartilhe

As últimas boas atuações de Luccas Claro, escalado pelo técnico Odair Hellmann para formar dupla com Nino em razão das ausências de Matheus Ferraz e Digão, ambos se recuperando de lesões na coxa, renderam bons comentários pela torcida. O zagueiro teve boas atuações contra Grêmio e Palmeiras, se solidificando na zaga tricolor. Nesta formação, o defensor jogou pelo lado direito, enquanto o companheiro foi deslocado para o lado esquerdo.

Após essas duas partidas, o zagueiro voltou a ganhar destaque na posição. Depois de ter oportunidades no início do ano em razão de alguns desfalques, Luccas Claro voltou a começar uma como titular após quase seis meses no último domingo, contra o Grêmio, pela estreia no Brasileirão. Apesar da derrota por 1 a 0, o jogador de 28 anos aproveitou bem a chance.

Em entrevista à FluTV, ele disse:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Aproveito (a chance) como se fosse a única oportunidade. Não dá para adivinhar quando o momento vai chegar, então, temos que estar preparados sempre. Estou feliz com a minha atuação e com a do grupo também. Acho que nós fizemos um grande jogo. Por um pequeno detalhe, acabamos não saindo com uma vitória ou com um empate, mas a equipe se portou bem.”

Nos dois jogos, Luccas Claro mostrou segurança ao fazer boas interceptações e levar a melhor na maioria dos duelos individuais contra os atacantes adversários. Sua saída de bola não é das melhores, mas não comprometeu em nenhum dos jogos. No balanço geral, mostrou ser uma opção mais confiável para o time tricolor, uma vez que Matheus Ferraz ainda não conseguiu ser aquele jogador que encantou ano passado e Digão, mesmo que tenha ido bem nos jogos após a pandemia, ainda mostra uma insegurança que Luccas Claro não possui.

“Eu espero poder estar evoluindo a cada jogo para estar ganhando mais confiança, não só dentro do grupo, mas a confiança individual, que é muito importante.”

Luccas tem 9 jogos e 3 gols nesta temporada de 2020. Ele chegou ao Flu no 2º semestre de 2019, contratado junto ao Gençlerbirligi, da Turquia, e chegou a fazer dois jogos no ano passado, ambos justamente tendo Nino como dupla. Com contrato apenas até o fim de 2020, o zagueiro tem a expectativa de renovar o vínculo com o Flu. Antes dessa nova sequência, a última partida do atleta havia no dia 18 de fevereiro, no empate em 0 a 0 com o Unión La Calera, no Chile. Com os retornos de Digão e Matheus Ferraz, o camisa 4 virou apenas a quarta opção de Odair para o setor.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe

2 thoughts on “Opinião: Com boas atuações, Luccas Claro supera Digão e Matheus Ferraz na zaga tricolor

  • 28/08/2022 em 00:03
    Permalink

    I want to start a blog to write about everything that happens at school and with friends…anonymously…any sugestions?.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *