Análise Tática: Nenê voltou a brilhar desde que passou a atuar pelo meio
No segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, pela terceira rodada do Brasileiro, o técnico Odair Hellmann fez uma mudança pedida há tempos pelos torcedores. Inverteu as posições de Nenê, que atuava pela direita, com Michel Araújo, que vinha jogando pelo meio. Desde então, o camisa 77 voltou a brilhar intensamente com a camisa tricolor.
Desde que passou a atuar mais centralizado, Nenê fez as pazes com o gol. O meia, que amargou um jejum de 11 jogos, anotou seis dos últimos sete gols marcados pelo Fluminense. Sendo que, o gol da vitória sobre o Athlético, partida em que o meia foi poupado, foi marcado pelo zagueiro Felipe Aguilar, contra.
Com mais espaço para se movimentar, o camisa 77 flutua dentro de campo. A movimentação do meia, que trabalha tanto pela esquerda, quanto pela direita e pelo meio, confunde, em muitos momentos, a marcação adversária. Além disso, o “vovô” aproveita a liberdade para se aproximar de Evanilson e executar uma de suas principais características, o chute de fora da área. Nenê marcou assim contra o RB Bragantino e contra o Figueirense.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Atuação espetacular pela Copa do Brasil
A boa fase de Nenê culminou em uma noite mágica diante do Figueirense no Maracanã. O “vovô” fez um pouco de tudo em campo. Comando as ações ofensivas do Flu, marcou, driblou, sofreu faltas, colocou Evanilson frente-a-frente com Sidão e, além disso, ainda foi premiado com o quinto hat-trick da carreira.

Os números do veterano demonstram uma partida quase perfeita contra o Furacão do Estreito. Além de ter balançado as redes em três oportunidades, o meia deu 71 toques na bola, acertando 89% dos passes e tendo êxito em três dribles dos quatro dribles que tentou. O jogador ainda contribuiu na defesa com 10 duelos ganhos pelo chão e quatro desarmes.
📊| Nenê vs Figueirense:
– 90 minutos jogados
– 3 gols
– 39/44 passes certos (89%)
– 15 perdas de posse
– 10/16 duelos terrestres ganhos
– 4 desarmes
– 3 dribles sofridos
– 3 faltas cometidas
– 3 faltas sofridas
– 3/3 finalizações no alvo
– 1/2 bolas longas
– 0/6 cruzamentos pic.twitter.com/GVG7Qzj5LP— Fluminense Stuff (@FluminenseStuff) August 26, 2020
Nenê é o artilheiro do Brasil em 2020
Com os três gols marcados diante do Figueirense, Nenê chegou a 15 gols em 27 jogos, assumindo assim a liderança no ranking de artilheiro do país na temporada. Com média de 0,65 por partida, o camisa 77 atingiu a melhor marca da carreira.
Os números mostram a importância de Nenê para o Fluminense. O meia possui a mesma quantidade de gols que Evanilson, Marcos Paulo e Luccas Claro, respectivamente, segundo, terceiro e quarto jogador com mais gols na temporada, juntos.
Além disso, o apoiador, entre gols e assistências, participou de 40,4% dos 42 tentos do time de Odair Hellmann em 2020.
Pingback: Raio-X: Aos 39 anos, Nenê tem números melhores no Flu que no Vasco - Saudações Tricolores.com
order anastrozole 1 mg arimidex 1mg generic order anastrozole 1 mg for sale
Just want to say your article is as astounding. The clearness in your post is just great and i could assume you are an expert on this subject. Fine with your permission let me to grab your RSS feed to keep updated with forthcoming post. Thanks a million and please carry on the gratifying work.
842909 149572Thank you for this great post! It has long been incredibly helpful. I wish that you will carry on posting your understanding with us. 75825