Nenê chega a 17 gols e iguala artilharia tricolor de 2019

Compartilhe

Mais uma vez o meia Nene foi determinante na partida e garantiu os três pontos para o Fluminense. E com os dois gols de ontem, ainda se igualou ao artilheiro da temporada passada, o colombiano Yony Gonzalez, mas com uma diferença fenomenal. Enquanto o atacante precisou de 62 jogos para anotar 17 gols, o experiente meia precisou de menos da metade: 28 jogos.

Além da impressionante marca, Nenê ainda é responsável por, nada mais nada menos, do que 1/3 dos gols tricolores na temporada. O Flu anotou 51 gols e como 17 foram do seu camisa 77, a expressiva marca de 33,33% dos gols, é dele. Outro ponto é a efetividade de Nene nas cobranças de pênaltis. Foram 8 tentos, até o momento, em 8 cobranças. Ou seja, Nene converteu todos as penalidades máximas que bateu:

– Ajudar o time nesse quesito, para mim, é uma alegria grande. Mas o mais importante e minha felicidade maior são os três pontos, a vitória – disse após o jogo contra o Corinthians.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Nene já participou de 28 neste ano, sendo reserva apenas uma vez. E destes, somente em 13 foi substituído, mas sempre com bastante tempo em campo – ele nunca deixou os gramados antes dos 20 minutos do segundo tempo. A média de gols e boas atuações melhoram ainda mais no Maraca. Destes 17 gols, 13 foram no estádi0 (três no Figueirense; dois no Botafogo, Internacional e Corinthians; um Portuguesa, Flamengo, Botafogo-PB e Resende) Não bastasse seus grandes números, ele ainda é o maior goleador do Brasil, seguindo à frente de Gabriel Barbosa e Léo Gamalho, com 16 gols cada.

– É a nossa casa. Poder acostumar a ajudar o time nesse quesito é uma alegria grande, mas o mais importante e minha felicidade maior é pelos três pontos e a vitória – disse o jogador após a partida.

E quarta-feira, o meia terá mais uma oportunidade de aumentar a marca. O próximo adversário o Flu já conheceu recentemente. Será o Atlético-GO, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, onde Nene é o artilheiro com seis gols.

ST


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *