Flu vence o Corinthians e chega aos 14 pontos no Brasileirão; Calegari e Nenê se destacam

Compartilhe

Após a vitória de ontem sobre no Maracanã sobre o Corinthians por 2 x 1, o Fluminense chegou aos 14 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a oitava colocação. Nenê marcou duas vezes para o tricolor, chegando aos 17 gols na temporada e se tornando o artilheiro do país até o momento. Mateus Vital marcou para a equipe paulista.

Destaque para Calegari, lateral-direito que veio da base tricolor. Deu o passe para o primeiro gol de Nenê e apareceu bastante pro jogo. Também deu um cruzamento na medida para Danilo Barcelos, que cabeceou forte para defesa de Cássio, goleiro do Corinthians. O jovem atleta de 18 anos foi muito elogiado pela torcida nas redes sociais. Participou bastante das jogadas da equipe e foi considerado o melhor da partida pelos torcedores em enquete que ocorreu durante a transmissão da partida.

Outro destaque foi o veterano Nenê, que foi decisivo para a vitória, marcando duas vezes e alcançando o posto se artilheiro do Brasil na temporada, com 17 gols. O primeiro foi antes dos dez minutos da etapa inicial, após errar um voleio. A bola sobrou, e Nenê, deitado, pegou ela ainda no ar e mandou no cantinho. O segundo foi de pênalti, aos 43 do segundo tempo.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Danilo Barcelos, estreando no Fluminense, também fez uma boa partida, quase marcando um gol de cabeça após cruzamento de Calegari. No fim do jogo, foi expulso após carrinho no jogador adversário.

Antes da partida, o Fluminense vinha de um empate e duas derrotas. Empatou com o Atlético-GO no Maracanã por 1 x 1 e perdeu para São Paulo e Flamengo por 3 x 1 e 2 x 1, respectivamente. Na próxima quarta-feira (16), o jogo é pela quarta fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-GO, no Maracanã. Depois, no domingo (20), pega o Sport na Ilha do Retiro, às 20h30, pela 11ª rodada da Brasileirão.

A equipe ainda não poderá contar com Fred para Quarta-feira. O jogador foi diagnosticado com Covid-19 e cumpre isolamento. Caio Paulista fraturou a mão direitas no treino da última sexta-feira (11) também desfalcará o time. Digão, que foi substituído ainda no primeiro tempo com dores muscular, será reavaliado.

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *