Na zona mista, Alexsander fala sobre o primeiro gol como profissional: “quando eu saí para comemorar, ainda não tinha caído a ficha”

Compartilhe

Um dos destaques na goleada por 7 a 0 do Fluminense sobre o Volta Redonda, Alexsander marcou neste sábado (18) o seu primeiro gol como profissional. O volante, mas que vem atuando como lateral-esquerdo, aproveitou um lindo passe de Ganso e bateu cruzado para marcar o quarto na partida.

“Foi uma sensação incrível. Confesso que quando eu saí pra comemorar, ainda não tinha caído a ficha. Eu só tenho que agradecer a Deus e a minha família. E cara, eu estou a disposição do Diniz. No que ele precisar, eu vou estar preparado”, contou Alexsander.

Alexsander comemorando o primeiro gol pelo Fluminense
Alexsander marcou o primeiro gol em oito jogos pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)

O jovem de apenas 19 anos vem sendo o dono da posição desde que voltou do Sul Americano Sub-20 onde conquistou o título com a Seleção Brasileira. Agora, no entanto, vai ter a concorrência do experiente Marcelo, que começou a treinar esta semana. Quando perguntado se poderia voltar a atuar na posição de origem, se colocou a disposição do treinador Fernando Diniz.

“Bom, isso eu deixo com o Diniz. Ele sabe que tanto primeiro como segundo volante, eu posso jogar. E nós já vemos que o Marcelo é diferente, ele vai pegar a forma rápido, vai evoluir rápido”, disse.

“Esporros” de Fernando Diniz antes do gol de Alexsander

Embora tenha atuado bem, Alexsander comentou sobre as broncas do técnico Fernando Diniz à beira do gramado. De acordo com o jovem, esta é uma forma de incentivo do comandante.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Sim, isso até que é bom. Ele acredita bastante na gente. Sempre fala, ‘você é bom, tem que acreditar em você’. Então ele me deu um esporro ali, não foi só um esporro ali, foi um montão (risos). Mas eu tive a cabeça boa de achar o posicionamento que ele queria e pude fazer o gol”, afirmou Alexsander.

O jogador, aliás, contou que espera poder balançar as redes em mais oportunidades com a camisa tricolor.

“É um momento muito feliz na minha vida. Fico muito grato a Deus, a oportunidade de estar jogando, de estar indo bem. Espero continuar evoluindo para sair mais gols”, continuou.

Outras respostas

Fez o L?

“Fiz L e um M. Para minha e meu pai, Lidiane e Marcelo”

Flamengo ou Vasco na final?

“Bom, a gente tem que estar preparado para a equipe que vier. A gente tem que estar treinando bem, indo bem para poder sair com o título. Jogar um Fla-Flu é sempre bom, a gente tem essa rivalidade da base. E bom, como eu falei, o que vier a gente tem que estar preparado”

Diferença em relação ao primeiro jogo

“Bom no primeiro jogo nós tivemos um pouco de dificuldade. Fizemos um bom, mas tivemos dificuldade, tomamos um gol e o resultado não saiu como queríamos. Mas durante a semana a gente treinou, evoluiu bastante, analisamos o adversário de novo e graças a Deus conseguimos colocar em prático tudo que a gente vem treinando e hoje deu certo”

Neutralizando o Volta Redonda

“Sim, com certeza. A gente sabia que era uma equipe muito boa no contra-ataque, não só contra o Fluminense, mas contra todas as equipes que eles estão jogando. Então, a nossa arma também era matar esse contra-ataque”

Possibilidade de enfrentar Andrey e Marlon Gomes — também campeões do Sulamericano Sub-20 — na final

“A gente sempre tem aquela resenha antes do jogo, mas a gente é amigo fora de campo, dentro de campo a gente vai estar disputando porque a gente quer ganhar o título”

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

101 thoughts on “Na zona mista, Alexsander fala sobre o primeiro gol como profissional: “quando eu saí para comemorar, ainda não tinha caído a ficha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *