Mesmo com mais de 33 mil vendidos, Ceni, por receio de lesões, deverá poupar atletas contra o Fluminense

Compartilhe

Casa cheia! O São Paulo anunciou a venda de mais de 33 mil ingressos para o jogo deste domingo diante do Fluminense, válido pela 17ª rodada do Brasileirão. A bola rola no Morumbi neste domingo, a partir das 16h (de Brasília). A jogo terá transmissão da TV Globo para todo o Brasil.

Será o primeiro confronto do tricolor paulista desde a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, após vitória nos pênaltis sobre o Palmeiras. O time paulista treinou pela última vez neste sábado (16), no CT da Barra Funda. O treinador Rogério Ceni esboçou a equipe que entrará em campo diante do tricolor carioca.

Ceni deverá poupar atletas contra o Flu
Ceni deverá poupar atletas contra o Flu – Foto: Divulgação/SPFC

O time terá a volta de Nikão. O camisa 10 se recuperou de vez da contusão no tornozelo após quase dois meses fora, atuou diante do Palmeiras e chegou a bater um pênalti na disputa que levou o São Paulo para as quartas de final do torneio. Apesar do treinador ter os retornos de Luciano, Rodrigo Nestor, Diego Costa, Léo e Gabriel Neves, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Atlético-MG, Ceni deverá postar novamente em algumas opções vindas da base, como no Mineirão. Nomes também como Pablo Maia, Luizão e Talles Costa podem pintar como novidades entre os titulares contra o Fluminense, que vem embalado com uma sequência de bons resultados e também pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O técnico se preocupa com a quantidade de jogos da equipe paulista e afirmou que deverá poupar atletas para evitar novas lesões.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Vamos ter que fazer trocas para esse jogo. Tem gente muito cansada. Enquanto a gente consegue alternar jogadores para não correr risco de lesões.

Neste mês, em 15 dias, o São Paulo já disputou quatro jogos, sendo dois jogos decisivos de mata-mata, contra Universidad Católica, pela Sul-Americana, e Palmeiras, pela Copa do Brasil, além de ter encarado o Atlético-MG, no Mineirão, e o Atlético-GO, também fora de casa.

A carga emocional e exigência física envolvidas nessas partidas somadas ao desgaste de viagens vem gerando uma verdadeira dor de cabeça para Rogério. Após Reinaldo sofrer um estiramento no adutor direito, após o confronto com o Palmeiras, na última quinta-feira, Miranda saiu se queixando de dores na panturrilha.

Reinaldo lesionado no último jogo do São Paulo -

Os lesionados dos paulistas: Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo) e Caio (cirurgia no joelho direito) são desfalques certos para a maratona. Reinaldo (estiramento no adutor direito), Colorado (transição após lesão no reto femoral direito) e André Anderson (dores musculares) não devem aparecer domingo.

Mesmo com alguns desfalques, Ceni não deixou de exaltar os meninos que vem da base e identificação que eles possuem já com o clube.

– O que tem aqui é muito coração. Os meninos que vêm da base tem muita paixão. O treinador deles é um cara que viveu muito isso, aprendeu a ter o amor pela instituição. Isso faz com que a gente dê valor à camisa, à historia… E cria o comprometimento dos mais velhos.

O confronto também marca o retorno de Fernando Diniz, hoje treinador do Flu, ao Morumbi. O técnico trabalhou no São Paulo entre setembro de 2019 e fevereiro de 2021 e ficou marcado por quase ter ganho o Brasileirão com o tricolor paulista.

ST


Compartilhe

2 thoughts on “Mesmo com mais de 33 mil vendidos, Ceni, por receio de lesões, deverá poupar atletas contra o Fluminense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *