Fluminense é derrotado e complica sua situação no Brasileirão A2

Compartilhe

Na tarde deste sábado, o Fluminense perdeu para o Botafogo por 2 a 0 nas Laranjeiras. O confronto foi válido pela 5ª rodada do Brasileirão A2. Com o resultado, o Flu permanece na terceira colocação com 5 pontos e precisa de uma combinação de resultados para se classificar para a próxima fase.

O time foi a campo com Nágila, Dan Nunes (Jéssica Bahia), Roberta, Lari (Tefa) e Verônica, Maria Luiza, Bia Santos e Rivena, Drika, Thaini (Fernanda) e Nadine (Bebel).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto: Marina Garcia/FFC

Primeiro tempo

A primeira etapa foi marcada pelo controle tricolor. No entanto, mesmo com mais posse, não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve. Logo com um minuto de jogo, Bia Santos lançou Thaini pelo lado esquerdo e ponta encontrou Nadine dentro da área. A marcação estava bem postada e o Flu conseguiu apenas um escanteio.

Aos 9, nova oportunidade pro Fluminense e ainda mais clara. Bia novamente lançou Thaini, mas dessa vez pelo lado direito, que cruzou rasteiro para Nadine completar, mas a camisa 9 finalizou para fora.

O time de Ricardo Silva foi ter nova chance aos 32 minutos, com Nadine, mas a atacante cabeceou para fora após o cruzamento de Bia Santos. A última jogada criada pelo Flu foi com Drika pelo lado direito. A atacante carregou a bola e cruzou rasteiro, mas a goleira alvinegra estava atenta para interceptar.

No último lance do jogo, o Botafogo aproveitou a bola parada para encontrar o gol que abriu o placar com Sandra.

Segundo tempo

O segundo tempo seguiu o roteiro do primeiro. Controle tricolor, que não conseguiu criar chances claras de gol e um adversário que foi pontual em suas finalizações.

A primeira oportunidade do Fluminense foi aos 5 minutos, de bola parada. Drika levantou no segundo pau para Dan escorar para o meio da área. Por pouco Thaini não completou e empatou o jogo. Aos 18 minutos, Thamires encontrou espaço para finalizar e acertou um belo chute para ampliar o placar.

O Fluminense tentou igualar o placar no restante da partida, variando ataques pelo lado direito e esquerdo, usando os recursos que tinha. Contudo, a dificuldade para chegar com clareza pesou e o Flu acabou derrotado.

Classificação

A rodada do grupo B se encerra no domingo, com o confronto entre Vasco e Bahia. Uma vitória do tricolor de aço elimina o Fluminense da competição, enquanto um empate ou uma vitória cruzmaltina deixa o time vivo na briga pela classificação.

O Bahia tem 7 pontos e irá a 10 se vencer, fazendo com que o Flu não possa alcançá-lo, pois tem 5. Com o resultado de sábado, o Botafogo também somou 10 pontos e garantiu sua classificação.

 


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.