Mário responde sobre esportes olímpicos: “Precisa ser autossustentável… se não for, a gente senta com as áreas e faz os cortes”

Compartilhe

Na coletiva de ontem, o presidente Mário Bittencourt comentou sobre um assunto que gera muita polêmica e discussão entre os tricolores: os Esportes Olímpicos. E a grande tônica da resposta ficou na necessidade da autossustentabilidade da área. Explicando ainda que a pandemia prejudicou o planejamento, o mandatário tricolor disse ainda que o clube pretende dar um prazo para que isso aconteça, mas que não vai promover a caça às bruxas e sim dar um tempo para que as áreas possam se organizar melhor:

– Sobre Esportes Olímpicos. O projeto é: “vocês precisam ser autossustentáveis”. E o clube tem uma série de projetos já aprovados de autossustentabilidade, só que não temos as verbas em razão dos problemas deixados, nós não temos as CNDs ainda. O prejuízo aumentou porque o clube ficou fechado, as escolinhas pararam, os campeonatos pararam. Precisamos voltar a reavaliar essas áreas na hora em que as coisas voltarem ao normal. Se o futebol chegou a ter 30, 40% de queda de receita, imagina as demais áreas, e que precisam ainda se tornar autossustentáveis. O que é conversado com as áreas? A hora em que tiver todas as condições de autossustentabilidade, nós vamos dar um prazo para isso. Não acontecendo, a gente tem que fazer corte para ficar minimamente no 0 a 0, que é o nosso objetivo. Não vamos sair fazendo caça às bruxas de nada, mas em nenhum momento vamos deixar de cumprir nossa palavra, que foi: criar mecanismos para que todo o clube seja autossustentável. Se, daqui a um tempo, com a economia voltando ao normal, com o mundo voltando ao normal, se não for, a gente senta com as áreas e faz os cortes. E aí espero que as pessoas compreendam.

O presidente ainda falou que se propôs a recuperar todas as áreas do clube, incluindo os EOs, e que não seria justo ele não “dar uma chance” para que isso ocorra. Destacando as dificuldades aumentadas pela pandemia, Mário ainda comentou que a evidência dos números hoje se dá pela descentralização do caixa tricolor e que isso expõe todas as áreas do clube:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

– Quando a gente se propõe a uma candidatura, você se propõe a recuperar todas as áreas daquela instituição. O nosso projeto de gestão em relação a essas áreas era e é a autossustentabilidade. E os projetos incentivados são fundamentais para essa autossustentabilidade.  Não é justo que eu tenha me proposto a lutar pela autossustentabilidade dessas áreas e nós, feridos por uma pandemia… Eu não continue dando esse voto de confiança e de credibilidade para que a gente possa recuperar essas áreas. A gente não sabia de uma boa parte da dívida fiscal quando a gente entrou. Nós estávamos excluídos de um parcelamento.

Sobre os números:

– Esse assunto volta e meia vem à tona, mas o fato da gente publicar os números e ter separado em centro de resultado, a gente está expondo isso. Muitos sabem que no passado esses números eram colocados dentro do balanço sem nenhuma clareza. Esse já o primeiro grande passo de transparência e o primeiro grande passo para recuperar as áreas ou para em um determinado momento dizer: você teve todas as ferramentas para se recuperar e não se recuperou. E a gente tem que fazer cortes.

ST

Foto: Mailson Santana FFC


Compartilhe

4 thoughts on “Mário responde sobre esportes olímpicos: “Precisa ser autossustentável… se não for, a gente senta com as áreas e faz os cortes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *