“Marcar o nome na história”: Renê projeta 2026 de títulos no Fluminense e se prepara para concorrência de Arana

Compartilhe

Enquanto o Fluminense se movimenta no mercado com a contratação de peso de Guilherme Arana, o atual dono da lateral-esquerda tricolor, Renê, retorna das férias focado em manter seu espaço e alcançar o que faltou em 2025, taças. Em entrevista ao GE, o defensor de 33 anos projetou a nova temporada com a ambição de gravar seu nome na galeria de ídolos do clube.

O jogador embarca de sua cidade natal, Picos (PI), para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira (5) e tem reapresentação marcada no CT Carlos Castilho para a próxima quinta-feira.

Renê foi uma das gratas surpresas da última temporada. Contratado sob desconfiança de parte da torcida, ele venceu a disputa interna contra o colombiano Gabriel Fuentes, que era cotado para ser o titular, e terminou o ano em alta, com 48 jogos disputados (45 como titular).

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“(Em 2025) a temporada individual foi muito boa, faltou um pouco coletivamente, faltou sermos campeões… Mas por ser o primeiro ano, foi um ano positivo”, avaliou Renê.

O lateral elegeu a campanha no Mundial de Clubes, onde o Flu chegou às semifinais, e seu primeiro gol pelo clube (contra o Corinthians) como os momentos mais marcantes.

Para 2026, o desafio pela titularidade será ainda maior. A diretoria tricolor agiu forte no mercado e anunciou a contratação de Guilherme Arana, ex-Atlético-MG, que chega com status de titular.

Ciente da necessidade de evoluir para segurar a posição e buscar conquistas, Renê mantém o discurso de trabalho duro. “Agora é procurar melhorar para este novo ano que vem agora, e se Deus quiser ser campeão e marcar o nome na história deste clube”, finalizou.

O Fluminense estreia no Campeonato Carioca no dia 14 de janeiro, contra o Madureira.


Compartilhe