Justiça penhora mais de oito milhões do Fluminense em ação movida pela Caixa
O Fluminense sofreu uma penhora milionária por conta de uma dívida com a Caixa Econômica Federal, em ação que corre há 17 anos. O juiz federal Alfredo Jara Moura, da 10ª Vara Federal de Execução Fiscal da Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ) bloqueou R$ 8.723.502,55, dos cofres tricolores, com o valor recaindo sobre a FluTV e nos direitos de transmissão do Grupo Globo. O Flu tem direito de entrar com recurso. A informação foi trazida em primeira mão pelo site Esporte News Mundo, e confirmada por nossa reportagem.
O Google, empresa que detém o YouTube, determinou a transferência “da totalidade dos créditos a serem recebidos pelo clube executado em decorrência de transmissão e publicidade”, através da FluTV, para conta judicial, até o valor estabelecido para o bloqueio. Por esse motivo, está penhorado toda verba arrecadada pelo Fluminense nas transmissões da final da Taça Rio e do primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca.
Outra determinação do processo foi a penhora de 15% da verba que o Fluminense tem a receber da Rede Globo, por direitos de transmissão de seus jogos.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram