Inscrições na FluTV crescem 180% desde que o futebol foi retomado

Compartilhe

O retorno do futebol durante a pandemia da COVID19 tem provocado uma adesão recorde dos torcedores às redes e mídias sociais dos clubes, sobretudo no YouTube. De acordo com um estudo do Ibope Recupom, a FluTV somou mais 386 mil inscrições ao longo do mês de Julho.

Em apenas um mês, o canal de comunicação do Fluminense no YouTube igualou o número de inscrições de todo ano passado. O estudo aponta que o Tricolor, em números absolutos, registrou um crescimento abaixo apenas do Flamengo.

Ainda segundo a pesquisa, o crescimento de 4,7 milhões de inscrições  no total dos clubes, é o segundo maior desde que começou a série histórica. Apenas em 2016, o futebol brasileiro registrou um aumento superior de 6,1 milhões de reais após o trágico acidente envolvendo a Chapecoense.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Entre os motivos que podem explicar o crescimento da FluTV está o rompimento dos contratos de transmissão do Campeonato Carioca por parte da Rede Globo. Por isso, o Flu teve de transmitir a final da Taça Rio e o primeiro jogo da final do Estadual pelo seu canal no YouTube. Na primeira partida, aliás, o clube atingiu o recorde mundial em uma live, com um pico de cerca de 3,6 milhões de visualizações simultâneas.

https://www.instagram.com/p/CCbmOJPp612/

Além disso, o Fluminense também exibiu o primeiro dos amistosos da solidariedade diante do Botafogo e a sexta edição da Flu Fest. Em um live que durou cerca de oito horas, com direito a quiz entre digital influencers tricolores, lançamento de livro e show do cantor e tricolor Ferrugem.

Atualmente, a FluTV conta com 599 mil inscrições. Sendo a sétima com maior número de inscritos no futebol brasileiro.

Fluminense é o 12º entre os clubes com mais seguidores

O Ibope Recupom também divulgou um ranking dos clubes com maior número de seguidores nas redes e mídias sociais. O Fluminense aparece na 12ª colocação, com aproximadamente 4 milhões de seguidores somando Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Tik Tok.

O Tricolor está atrás de 10 dos outros 11 clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, além da Chapecoense, que está em 10º. Confira a lista completa abaixo:

Ranking dos clubes com mais seguidores nas redes e mídias sociais
Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros

Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.