Fluminense inicia nesta terça a preparação para estreia no Brasileirão

Compartilhe

O Fluminense retoma, nesta terça-feira (04), os treinos visando o início do Campeonato Brasileiro 2020. O Tricolor estréia no Brasileirão no próximo domingo (09), às 19h, diante do Grêmio.

Inicialmente a partida está marcada para o CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, a cerca de 16  km de Porto Alegre, porque a capital gaúcha não liberou a realização de partidas a tempo no município. Mas o confronto pode ser remarcado caso Tricolor dos Pampas se classifique para a final do Campeonato Estadual.

Por enquanto, o Fluminense tem programado cinco dias de treino. De acordo com a agenda do clube, o Flu embarca para o Rio Grande do Sul na tarde de sábado.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Planejamento do Fluminense para o Campeonato Brasileiro

Em entrevista exclusiva ao Saudações Tricolores, o técnico Odair Hellmann falou sobre a preparação do Fluminense para a competição nacional. De acordo com o treinador, o Tricolor não pode colocar limite para os bons objetivos.

“Não tem limite, a gente não pode se limitar ao melhor. Nós temos que pensar no Grêmio, não podemos pensar lá na 38ª rodada. Temos que fazer uma final contra o Grêmio, uma final contra o Palmeiras, uma final contra o Internacional. Nós temos que criar mecanismos e campeonatos dentro do Campeonato Brasileiro”, disse Odair.

O treinador também definiu uma receita para que o Flu possa desempenhar um bom papel ao longo das 38 rodadas. Para o técnico, a força do Tricolor está no grupo.

“O que a gente precisa fazer é trabalhar para ter regularidade dentro do Campeonato Brasileiro, ter competitividade, ter força para jogar esses jogos de três em três dias, ter grupo para que possa que possa ter uma resposta de intensidade e velocidade”, completou o treinador.

Retorno dos lesionados

Entre as boas notícias para Odair Hellmann está sobretudo o retorno de Fred. O camisa 9 foi liberado na última sexta-feira para retomar os treinos com bola após se recuperar de uma cirurgia para corrigir diplopia (visão dupla). O terceiro maior artilheiro do clube, com 172 gols, vive a expectativa de voltar a balançar as redes vestindo a camisa tricolor desde que retornou, em Maio.

Além disso, o técnico do Flu também deve contar com o retorno do peruano Fernando Pacheco, que começou os treinos de transição ainda na semana passada depois de sofrer uma entorse no tornozelo direito, e Yago Felipe, que foi poupado no último amistoso diante do Botafogo. O técnico, no entanto, ainda aguarda para saber se vai poder contar com Matheus Ferraz e Hudson.

Em contrapartida, o Fluminense não deve contar com Paulo Henrique Ganso e pode não contar com Digão. Foi detectado um edema na panturrilha do meia, que teve de ser cortado do amistoso contra o Alvinegro ainda no aquecimento, enquanto o zagueiro sentiu um desconforto na coxa esquerda e vai ser reavaliado.

ST


Compartilhe

Lucas Meireles

Jornalista formado pela UFRRJ, apaixonado por esportes e pelas boas histórias.

One thought on “Fluminense inicia nesta terça a preparação para estreia no Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *