Hoffmann Tulio é anunciado como novo treinador do time feminino do Fluminense
Nesta quinta feira (11), o Fluminense anunciou a contratação de Hoffmann Tulio como novo treinador do time feminino adulto. Com passagens por clubes mineiros e pelo Palmeiras, o comandante assume o Flu na sexta-feira para continuar a preparação para o Carioca, previsto para começar no dia 3 de setembro.
O anuncio se deu duas semanas após a saída de Ricardo Silva, técnico contratado no início do ano. Após a eliminação precoce no Brasileiro A2, o departamento entendeu que a troca de comando era o melhor caminho para o restante da temporada. A rescisão de Ricardo foi publicada no BID na quarta-feira.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A edição de 2022 marcou a quarta tentativa do Fluminense em conseguir o acesso para a série A1, elite do futebol feminino nacional. A dificuldade em conquistar a vaga motivou a contratação de Hoffmann, treinador com bastante experiência nesse quesito. Em 2019 e 2021, garantiu Cruzeiro e Atlético Mineiro, respectivamente, na primeira divisão, saindo também com o vice-campeonato daquelas edições. Além disso, tem em seu currículo três títulos estaduais, o primeiro com o América MG em 2018 e os demais nos anos seguintes.
O novo comandante comentou sobre os marcos em sua carreira e lembrou a saída recente do Palmeiras. Ele havia chegado no time paulista em 2021 para comandar as categorias de base, mas assumiu o principal depois da queda de Ricardo Belli.
“Meu início no futebol feminino foi em 2018, no América-MG, onde vencemos o Campeonato Mineiro. Depois fui para o Cruzeiro, em 2019, e conquistamos o acesso, o vice brasileiro e o título mineiro. Em 2020, cheguei ao Atlético, também faturando o título mineiro. No ano seguinte, garantimos o vice-campeonato brasileiro e fomos para o A1. Meu último trabalho foi no Palmeiras, no final de 2021 até junho de 2022, quando deixei o clube na liderança do Campeonato Brasileiro”.
Antes de efetivamente assumir o time adulto, o treinador elogiou o projeto do Fluminense para o futebol feminino e se mostrou confiante com os objetivos traçados:
“Fizemos algumas reuniões antes de acertarmos tudo e trocamos muitas ideias. Temos opiniões parecidas, ideias que se complementam. Acho que o projeto do Fluminense é bem interessante, do qual topei participar e quero abraçar. Tem tudo para dar certo, agora de início com o Carioca, e no Brasileiro do ano que vem com o acesso. Chego motivado e com a confiança da diretoria”.
Há pouco menos de um mês da estreia no Campeonato Carioca, Hoffmann afirmou que o Flu entra na briga do título, mas reforçou o foco no Brasileiro A2:
“O Campeonato Estadual vai servir de base para conhecer o grupo e para a montagem do ano que vem. Nosso grande sonho é subir o Fluminense para a série A1. Claro que o Carioca é um campeonato importante para gente e vamos brigar para chegar na final e lutar pelo título, mas o grande objetivo é subir o Fluminense. Chegou o momento de estar na A1”.
Ficha técnica:
Nome: Hoffmann Túlio Coelho Batista
Data de nascimento: 06/04/1987 (35 anos)
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Clubes: América Mineiro (2018), Cruzeiro (2019), Atlético-MG (2020 e 2021), Palmeiras (2021 e 2022).
Títulos: tricampeão do Campeonato Mineiro Feminino (2018, 2019 e 2020)
Informações adicionais: vice-campeão do Brasileiro da Série A2 (2019 e 2021) e dois acessos para a Série A1.