Fluminense derrota o Náutico e avança para a próxima fase no Brasileirão de Aspirantes

Compartilhe

O Fluminense está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time sub-23 derrotou o Náutico por 2 a 0, nesta quinta-feira (11/08), no Estádio Luso Brasileiro, pela sexta e última rodada da primeira fase da competição. Os gols foram marcados por Alexandre Jesus e Gustavo Apis, que recentemente retornou ao tricolor após empréstimo ao CRB. Com a vitória, o Tricolor chegou aos 11 pontos e garantiu o primeiro lugar do grupo C.

Na disputa por uma vaga na semifinal, o Fluminense enfrentará o Fortaleza, segundo colocado do grupo D. Como acabou a fase de grupos em primeiro de sua chave, o Tricolor decidirá a vaga em casa. A primeira partida, no Ceará, será no próximo dia 25.

PRIMEIRO TEMPO

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O Fluminense começou o jogo pressionando o Náutico e, no primeiro minuto, Gustavo Apis lançou Alexandre Jesus na área e o atacante obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa.

Alexandre Jesus voltou a ameaçar aos oito minutos. O atacante fez boa jogada pela esquerda, driblou o lateral quase na linha de fundo e, mesmo sem ângulo, chutou para nova defesa de Bruno Lopes.

Aos 15 minutos, Alexandre Jesus marcou o primeiro gol do Fluminense no jogo e seu primeiro na competição. Samuel recebeu na esquerda e achou o atacante nas costas da zaga. Jesus dominou e chutou no canto esquerdo para abrir o placar.

Cinco minutos depois, Cipriano fez grande lançamento para Alexandre Jesus, que cruzou para trás e Gustavo Apis acertou bom chute para fazer 2 a 0 Fluminense. Esse também foi o primeiro gol do meia no Brasileiro de Aspirantes.

Cipriano também quase deixou o seu. Aos 30 minutos, João Pedro cobrou falta na área e o zagueiro cabeceou para fora.

Confiante nos chutes de longa distância, Apis tentou novamente de fora da área aos 5 minutos, mas o goleiro pernambucano defendeu com segurança.

SEGUNDO TEMPO

A primeira tentativa na segunda etapa foi de João Pedro. O meia driblou um zagueiro na entrada da grande área e chutou para fora.

Aos 15 minutos, João Pedro cobrou escanteio da esquerda e Samuel cabeceou na primeira trave. O goleiro do Náutico fez grande defesa e, no rebote, Gustavo Apis acertou a trave, mas o bandeirinha já marcava o impedimento do meia.

Yago criou boa jogada aos 26 minutos. O meia enfiou boa bola para Samuel, que levou para a linha de fundo e cruzou para trás, para João Pedro, mas a zaga adversária conseguiu fazer o corte.

Aos 42 minutos, Gabryel Martins, que havia entrado no lugar de Samuel, cobrou falta da esquerda, mas a bola passou sobre o gol do Náutico.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.